Por Caroline Castrillon
18 de Março, 2022
Se você deseja iniciar um negócio, não há melhor momento do que o presente. Você pode se beneficiar do aumento do empreendedorismo para fazer contatos com outros proprietários de pequenas empresas em potencial. Confira 5 dicas para começar.
Haverá altos e baixos em sua jornada, mas a paixão pode ajudar nos momentos difíceis. Quando você se envolver em uma atividade que alimenta sua alma e potencializa seus pontos fortes, você saberá que está no caminho certo.
Talvez você adore ter flexibilidade, sonhe em deixar um legado ou deseje ter independência financeira. Mas se quiser começar um negócio porque odeia seu trabalho, seu chefe ou quer ficar famoso, provavelmente é uma boa ideia reconsiderar.
Uma das chaves para ser um empreendedor de sucesso é encontrar recursos para complementar seus pontos fracos. Uma sugestão é contar com conselheiros confiáveis para fornecer apoio e orientação. Encontre pessoas que você gostaria de imitar.
Permita-se 12 meses para preparar sua estratégia de lançamento. O ideal é iniciar seu negócio como uma atividade paralela, ainda empregado. Reserve um tempo para conhecer seu público-alvo e realize pesquisas de mercado para validar sua ideia.
A maioria das pequenas empresas falham nos primeiros cinco anos, 82% das vezes pela má gestão do caixa. Converse com seu contador e tenha uma reserva saudável – que dependerá do seu setor, despesas e quando espera começar a gerar renda.