Por Arthur Caldeira
23 de junho, 2022
7h - VISTA DAS SETE COLINAS
Comece o dia com um café da manhã no rooftop do Flora, na Via Vittorio Veneto, admirando os jardins da Villa Borghese e com uma bela vista das sete colinas.
ROME MARRIOTT GRAND HOTEL FLORA
9h - O INÍCIO DE UMA PAIXÃO
Para se apaixonar pela cidade, basta uma caminhada matutina pelo centro histórico, que fica a uma curta distância do hotel, passando pela Fontana di Trevi até chegar ao impressionante Panteão.
PANTEÃO DE ROMA
11h - LEGADO DE MICHELANGELO
Há outros museus no Vaticano, mas, se for escolher um, que seja a Capela Sistina, lar de duas obras icônicas de Michelangelo: os afrescos do teto e o “Juízo Final”
CAPELA SISTINA
13h - SIMPLES E DE FAMA MUNDIAL
Não perca a chance de provar o prato original, criado em 1914 com o que Alfredo Di Lelio tinha à mão. Justamente da simplicidade dos ingredientes (massa com ovos, manteiga e queijo parmesão) é que vêm a sofisticação e o sucesso do prato.
IL VERO FETTUCCINE ALFREDO
15h - HORA DAS COMPRAS
Para fazer boas compras, circule pelos quarteirões entre a Via del Corso e a Piazza di Spagna. É lá que estão lojas de grifes como Gucci e Prada, além da flagship store da casa de moda romana dentro do Palazzo Fendi, revestido de mármore travertino.
FAUSTO SANTINI E FENDI
17h - O PRINCIPAL SÍMBOLO
Principal cartão-postal de Roma e símbolo do que representou o Império Romano, o Coliseu recebe milhões de turistas anualmente – o ideal é visitá-lo cedo ou no fim da tarde
COLISEU
19h - JANTAR HISTÓRICO
Este restaurante é um verdadeiro sítio arqueológico. Antes de provar a releitura moderna de pratos italianos, vale visitar a adega, mantida em um túmulo hipogeu do século 1 d.C.
RISTORANTE L’ARCHEOLOGIA