22 de novembro, 2022
Naty Falla
Ao entrar no mercado financeiro, investidores se deparam com diversos termos. Apesar da dificuldade inicial, é importante conhecer alguns jargões para entender as tendências e os movimentos do mercado com mais facilidade.
É um apelido para os papéis da Bolsa de Valores que possuem maior liquidez e capitalização no mercado. Essas ações estão sempre entre as mais negociadas no dia.
O termo, que significa "corrida" em português, é utilizado quando a Bolsa sobe de forma abrupta por um período de tempo. Isso acontece quando os investidores estão comprando ações em grande quantidade.
É o quanto o preço de um ativo financeiro pode subir em comparação com a cotação atual, um "potencial de alta".
É um indicador de referência usado no mercado financeiro que permite comparar o desempenho dos demais ativos, como o Ibovespa.
São as operações do mercado financeiro que se iniciam e terminam no mesmo dia. Elas costumam ser um pouco mais arriscadas por conta da alavancagem com que as corretoras distribuem para os players.
É a prática de se posicionar como “short”, que significa “vendido”, que acontece quando um investidor "aposta" que um determinado ativo vai cair, seja uma moeda ou a ação de uma empresa.
Home da FORBES