18 de janeiro, 2023
Canouan, destino férias de famosos como George Clooney, fica fica no arquipélago de São Vicente e Granadinas, a apenas 45 minutos de voo de Barbados.
Tente perguntar à inteligência artificial Alexa onde Canouan fica. Nem ela sabe a resposta. Mas, apesar de ser relativamente desconhecida, a ilha é onde bilionários, modelos e celebridades como George Clooney estão passando suas férias.
No passado, faltava água encanada e estradas pavimentadas, mas agora é superluxuosa, com direito a uma pista para jatos particulares, alguns hotéis de luxo, vilas e uma marina para megaiates.
Embora tenha sido transformada, Canouan ainda parece uma joia escondida. Não há altos hotéis, a natureza é impecável e a vila local é vibrante. Ainda há, claro, as águas cristalinas e os montes verdes que você esperaria em um paraíso tropical.
Você só consegue acessar a ilha por meio de um voo privado, balsa, voo comercial de alguma ilha vizinha ou com as ofertas de serviço de jatinho privado da Mandarin Oriental, de Barbados.
O Mandarin Oriental é o hotel mais luxuoso de Canouan. Mordomos privados estão disponíveis para oferecer uma estadia com conforto e todas as acomodações oferecem vistas para a praia, fazendo delas os locais perfeitos para relaxar e aproveitar a beleza natural da ilha.
O hotel oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo um spa privativo que fica em uma cabana com vista para as águas da montanha e dois chalés acima da água com varandas, chuveiros quentes e chão de vidro.
Viajantes que gostam de se manter ativos podem aproveitar para jogar golf, praticar stand-up paddle, se desafiar em uma trilha de subida do Monte Royal, o ponto mais alto da ilha, com tartarugas e caranguejos como seus companheiros.
Para quem deseja explorar os arredores, você pode navegar até Tobago, cinco ilhas não habitadas que você reconhecerá dos filmes “Piratas do Caribe” e nadar com tartarugas do mar e arraias.