7 de fevereiro, 2023
Mark Travers
*Phubbing é o termo inglês a partir da junção de snubbing (esnobar) e phone (telefone)
A pesquisa explica que ignorar seu parceiro por causa de seu smartphone pode corroer o tecido de seu relacionamento. Se não for resolvido, o phubbing pode levar a problemas maiores
É aconselhável cortar o phubbing pela raiz. Manter limites saudáveis com seu smartphone, como definir uma regra de que os telefones ficam sileciados depois das 20h, beneficia não apenas seu relacionamento, mas também sua saúde mental e física.
Ghosting é uma técnica popular de término de relacionamento sem confronto que envolve o corte da comunicação com o parceiro. A pesquisa adverte que essa prática pode incorrer em grandes custos psicológicos.
O fim abrupto e misterioso de um relacionamento causado por ghosting pode levar à confusão sobre quem ou o que foi responsável por isso. Inevitavelmente, pode se voltar para a autoculpa, causando exaustão mental e baixa autoimagem.
De acordo com um estudo publicado na Frontiers in Psychology, o acesso ilimitado e o consumo não regulamentado de pornografia podem ter um efeito corrosivo em seu senso de identidade e em seu relacionamento.
As relações mudam com os tempos e as tecnologias. Cabe a nós examinar cuidadosamente essas mudanças para determinar quais queremos aceitar e quais seria melhor nos afastarmos.
Home da FORBES