27 de março, 2023
Siladitya Ray
A OpenAI anunciou a versão mais recente de seu modelo de inteligência artificial, o GPT-4, e um salto da tecnologia que alimenta seu popular ChatGPT. Aqui está o que você precisa saber sobre a mudança:
O GPT-4 está disponível apenas no serviço de assinatura mensal da OpenAI, enquanto os usuários gratuitos continuarão a receber respostas geradas pelo modelo GPT-3.5.
A OpenAI descreve o GPT-4 como mais “confiável, criativo e capaz de lidar com instruções muito mais sutis” em comparação com seu antecessor.
Um salto que o GPT-4 dá é sua capacidade de analisar imagens.
O GPT-4 é inovador quando se trata de contextualizar e resumir grandes volumes de texto e pode apontar erros em um resumo escrito por uma pessoa.
Embora não sejam perfeitas, as habilidades de raciocínio do GPT-4 também são mais capazes de analisar quebra-cabeças e oferecer uma resposta mais precisa.
Além do ChatGPT Plus, o GPT-4 foi integrado a vários outros produtos, como o aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo e a plataforma educacional Khan Academy.
Alguns especialistas alertaram que os modelos de linguagem AI e os chatbots alimentados por eles ainda têm grandes falhas, podem facilmente apresentar informações imprecisas.
Home da FORBES
Divulgação