11 de Abril de 2023
Ashley Stahl
Passar um tempo no Instagram ou no TikTok expõe usuários a dezenas de anúncios de marcas e negócios, cujos produtos são usados e promovidos pelos influenciadores mais famosos.
Não é difícil entender a razão por trás disso. 61% dos consumidores dizem confiar mais nas recomendações de influenciadores, contra apenas 38% que admitem preferir conteúdos publicitários produzidos pelas marcas.
Escolher o influenciador certo para divulgar o seu negócio vai além de encontrar alguém com centenas de milhares de seguidores no Instagram. Na verdade, uma campanha de marketing de influência de sucesso depende de uma estratégia que se adeque às suas necessidades.
O melhor influenciador para fazer parceria vai depender do seu objetivo. Determine o público-alvo que você quer trazer para o seu negócio e como você quer engajá-lo.
Nem todas as redes sociais foram criadas da mesma maneira e, assim, a maioria dos influenciadores têm uma ou duas plataformas em que os seguidores engajam mais. Dependendo dos seus objetivos, você pode precisar de diferentes plataformas.
Pense no público que você quer atingir. Quem serão os usuários do seu produto? Quem pode se beneficiar dele? Depois, escolha as plataformas que o seu público-alvo mais usa e comece a sua busca por influenciadores usando essas redes.
Imagine como seria o perfil do consumidor do seu produto e, depois, tente encontrá-lo em um influenciador. Use hashtags relacionadas à sua indústria para encontrar pessoas do ramo que já têm uma audiência consolidada.
Um influenciador com mais seguidores nem sempre é a melhor escolha quando se trata de levar o seu negócio para mais pessoas. Criadores com muitos seguidores correm o risco de ter uma taxa de engajamento mais baixa.
Um influenciador com com um número menor, mas considerável de seguidores pode ser o que você precisa. Separe os influenciadores que você encontrar em níveis com base em seus seguidores. Depois, determine qual tamanho de público atende melhor às suas necessidades.
A última coisa que você quer fazer é iniciar uma parceria com um influenciador que tenha conseguido seguidores com contas falsas de usuários. Certifique-se de que o trabalho do influenciador é verdadeiro antes de entrar em contato.
Mantenha o diálogo aberto com o influenciador. Que feedback eles têm para você ou para o seu produto? Que ideias eles têm para promover sua marca? Influenciadores com habilidades de criar o próprio conteúdo provavelmente terão ideias criativas para complementar a sua campanha.
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