1º de maio de 2023
Andressa Barbosa
A Netflix anunciou na quarta-feira (26) a 6ª temporada da série Black Mirror, que contará com um elenco de peso: Aaron Paul, Salma Hayek, Ben Barnes e Michael Cera estão no projeto.
A plataforma de streaming não definiu uma data exata e quantos episódios serão disponibilizados para os assinantes, mas o lançamento ocorrerá no mês de junho.
Após quatro anos de uma longa pausa proposital, a volta de Charlie Brooker como roteirista, criador e produtor-executivo é outro ponto a ressaltar nessa nova temporada.
A série aborda os riscos do abuso da tecnologia e como esses dispositivos influenciam as relações humanas, retratando invenções inimagináveis e surpreendentes.
Confira 5 tecnologias polêmicas que apareceram nas últimas temporadas de Black Mirror:
Os personagens têm um chip em suas cabeças que permite registrar tudo o que é visto, feito ou falado. Um casal, um amante e um dilema do passado desafiam a capacidade de armazenamento da memória artificial.
1. Toda a sua história (3º episódio da 1ª temporada)
Quando o seu marido Ash é morto em um acidente, Martha usa uma tecnologia para continuar em contato com ele, permitindo que ela receba notícias e até se comunique com o falecido.
2. Volto Já (1º episódio da 2ª temporada)
Um vírus invade o laptop do jovem Kenny e ele começa a receber ameaças de um hacker: ele deve seguir todas as ordens que recebe por mensagem de texto ou ter seus segredos mais íntimos expostos.
3. Manda Quem Pode (3º episódio da 3ª temporada)
Numa estrada deserta, uma viajante se depara com um museu de artefatos tecnológicos raros e que colaboraram com alguns crimes durante a história do mundo. Um deles a deixa em estado de choque.
4. Black Museum (6º episódio da 4ª temporada)
Este episódio retrata a versão em realidade virtual de um videogame que aproxima dois amigos da época de faculdade. Porém, as sessões noite adentro os levam a uma descoberta surpreendente.
5. Striking Vipers (1º episódio da 5ª temporada)