5 de maio de 2023
Redação
Whitney Wolfe Herd, a fundadora e CEO do app de namoro Bumble, deixou o Tinder depois de ser VP de marketing da plataforma.
Ela acusou os cofundadores de assédio sexual e discriminação e queria um aplicativo que desse poder de escolha às mulheres.
Deu tão certo que, em 2021, com o IPO do Bumble, ela entrou para a lista da Forbes como a mais jovem bilionária self made, aos 31 anos. Na época, o valor de mercado chegou a US$ 1,6 bilhão.
Herd já foi Forbes Under 30 da Forbes USA em 2017 e, em 2021, sua criação foi nomeada um dos apps do ano da Apple. Aqui, ela reuniu seus melhores conselhos de carreira:
No início da carreira, fui alvo de abuso e assédio online. Eu sabia que poderia ajudar a tornar a internet mais segura para outras mulheres. O Bumble nasceu daí.
1. Aproveite os obstáculos para crescer
Fundei o app em 2014 e aprendi a ser honesta sobre meus pontos fortes e fracos. Eu sou uma profissional de marketing e busquei uma equipe diversificada com especialistas em diferentes áreas.
2. Contrate pessoas que te complementem
As melhores ideias, oportunidades e até contratações vieram de lugares inesperados. As velhas regras do mundo corporativo foram criadas por e para os homens, e devemos fazer as nossas próprias.
3. Esqueça as regras
No Bumble, trabalhamos duro, mas não incentivamos uma cultura workaholic. Ninguém deve sacrificar sua saúde mental pela carreira. Se acordo cedo para ler emails, arranjo um tempo à tarde para ficar com meus filhos.
4. Não vale a pena sacrificar sua saúde mental
Pedir ajuda é fundamental, mas lembre-se de também oferecer algo em troca – seja seu tempo, contatos ou apoio moral. Conquistar é importante, mas como você conquista é tão importante quanto.
5. Faça da gentileza sua marca
Home da FORBES
Divulgação