21 de julho de 2023
Emmy Lucas
Hoje em dia, toda a conversa sobre inteligência artificial parece ser relacionada a empregos que ela poderia substituir, mas as novas ferramentas de IA generativas também podem ajudá-lo a encontrar um novo trabalho.
1- LinkedIn
A partir de maio, o LinkedIn começou a usar IA generativa para ajudar assinantes premium a redigir textos personalizados ao trocar mensagens na plataforma com gerentes de contratação. O novo recurso ajuda os usuários a aprimorar seus perfis.
O NAV usa IA generativa para dar uma pontuação à sua carreira ou ofertas de emprego. Os usuários concluem a avaliação e recebem feedback sobre se é hora de sair ou não. A plataforma também oferece especialistas de carreira para ajudar os usuários a analisar seus resultados.
3- Adzuna
A plataforma de busca de empregos lançou o Prepper, uma ferramenta de preparação para entrevistas que usa IA para gerar perguntas e feedback para suas respostas. Desde 2014, a Adzuna possui uma ferramenta de avaliação de currículos.
4- Copiloto de carta de apresentação
Ninguém gosta de escrever cartas de apresentação. Com a plataforma, os candidatos podem enviar seus currículos e descrição do trabalho, e a ferramenta criará uma carta de apresentação personalizada.
5- Rezi
O construtor de currículos da Rezi é muito procurado pelos candidatos. No ano passado, a plataforma lançou uma ferramenta de IA para criar cartas de demissão em segundos, usando aprendizado de máquina.
Home da FORBES