18 de junho de 2024
Ben Laker
Em um mundo cada vez mais remoto e digital, os emojis passaram a ser usados além da comunicação social e agora são elementos presentes nas interações profissionais.
Você provavelmente já recebeu um emoji de um colega de trabalho, mas talvez não tenha refletido sobre como esses pequenos símbolos influenciam no universo profissional.
Mas às vezes eles podem levar a mal-entendidos porque o mesmo símbolo pode ser interpretado de maneiras diferentes. A seguir, separamos algumas dicas de como usar esses símbolos na comunicação corporativa.
É fundamental entender o contexto da comunicação antes de enviar um emoji. Leve em consideração, não apenas o assunto da conversa, mas também quem está recebendo sua mensagem.
Embora os emojis possam trazer proximidade, muitos podem tirar o foco do conteúdo e parecer imaturos. Encontrar o equilíbrio nesse uso é fundamental – no máximo um ou dois em uma mesma interação.
A menos que a cultura organizacional da sua empresa permita tais usos, evite enviar emojis em ambientes formais, como em documentos ou emails.