29 de janeiro de 2024
Redação
A nova biografia de Elon Musk, escrita por Walter Isaacson, foi lançada no Brasil no dia 15 de setembro. O livro, que já é um best-seller nos Estados Unidos, revela detalhes da vida pessoal e profissional do bilionário.
Isaacson trabalhou com uma grande quantidade de material inédito para escrever o livro. Ele entrevistou Musk e pessoas próximas a ele e teve acesso a documentos pessoais e corporativos, além de ter acompanhar o executivo por 3 anos.
"Um visionário que está mudando o mundo, mas também é um homem de temperamento difícil e que às vezes toma decisões questionáveis”, diz o autor sobre Musk
O livro revela que Musk teve uma infância difícil na África do Sul. “Ele era um menino solitário e constantemente intimidado pelos colegas".
Veja 4 curiosidades sobre Elon Musk que são destaques no livro de Walter Isaacson:
Isaacson relata que Musk altera seu humor diversas vezes ao dia e de maneira muito intensa.
1. Mudanças dramáticas de humor
“Às vezes você o encontra no modo engenheiro, que é muito divertido e muito focado no trabalho. Em outros momentos, ele está no modo bobão, com um humor juvenil, ou no modo raivoso, ou até no modo demônio sombrio”.
Ele se mudou para o Canadá para escapar da obrigação de servir no exército sul-africano, e se matriculou em um colégio comunitário em Ontário.
2. Foi expulso da escola aos 17 anos
Ele foi expulso por falta de assiduidade, mas conseguiu se transferir para a Queen’s University, onde se formou em física e economia.
Ele já disse que seu anime favorito é “Akira”.
3. É um grande fã de anime
Isaacson mostra no livro o que ele chama de lado sombrio de Elon Musk, o “modo demônio”.
4. Às vezes engenheiro, às vezes demônio
Ele disse em entrevistas recentes que, em vários momentos, Musk se transforma e chega, muitas vezes, a maltratar funcionários e parceiros.