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3 dicas para saber se uma marca é realmente sustentável

4  de junho de 2024

Redação 

Os consumidores de luxo estão preocupados em comprar produtos conscientes, divulgou o relatório Conscious Luxury Trend Report 2023,  lançado pela Farfetch, e-commerce de alto padrão.

Entre as principais conclusões, o estudo mostrou que a demanda global por produtos conscientes continuou a aumentar, oferecendo às marcas oportunidades lucrativas.

Mas, afinal, o que é um produto consciente?  Para ser considerado Consciente – ou “Positively” – pela Farfetch, o produto precisa atender a pelo um destes três requisitos:

1. Boa avaliação 

Ser de uma marca bem avaliada pela agência independente Good On You, uma das principais fontes de avaliação de práticas sustentáveis na moda. L

2. Composição de tecido

Ter em sua composição no mínimo 50% de material principal consciente – isto é, orgânico, reciclado, reutilizados ou tecidos naturais como linho.

3. Certificação

 Peças criadas com um processo de produção certificado, como o Fairtrade, Fairmined, Climate Neutral, Responsible Down Standard ou Forest Stewardship Council.