4 de junho de 2024
Redação
Os consumidores de luxo estão preocupados em comprar produtos conscientes, divulgou o relatório Conscious Luxury Trend Report 2023, lançado pela Farfetch, e-commerce de alto padrão.
Entre as principais conclusões, o estudo mostrou que a demanda global por produtos conscientes continuou a aumentar, oferecendo às marcas oportunidades lucrativas.
Mas, afinal, o que é um produto consciente? Para ser considerado Consciente – ou “Positively” – pela Farfetch, o produto precisa atender a pelo um destes três requisitos:
1. Boa avaliação
Ser de uma marca bem avaliada pela agência independente Good On You, uma das principais fontes de avaliação de práticas sustentáveis na moda. L
2. Composição de tecido
Ter em sua composição no mínimo 50% de material principal consciente – isto é, orgânico, reciclado, reutilizados ou tecidos naturais como linho.
3. Certificação
Peças criadas com um processo de produção certificado, como o Fairtrade, Fairmined, Climate Neutral, Responsible Down Standard ou Forest Stewardship Council.