14 de junho de 2024
Clarissa Palácio
O dia 26 de julho será marcado pelo início de uma das maiores celebrações esportivas e culturais da humanidade: a Olimpíada 2024 em Paris, na França.
A Forbes conversou com cinco atletas de modalidades variadas para entender quais são as expectativas, objetivos e o caminho a traçar até finalmente chegar à Vila Olímpica.
Rayssa Leal "Quero botar aquele sorriso no rosto, como minha mãe sempre me pede, dar o meu melhor e me divertir! Se vier a medalha, melhor ainda", diz a "fadinha do skate".
Rebeca Andrade "Estou me dedicando ao máximo para dar o meu melhor. Não posso prometer pódio, só posso prometer o que está ao meu alcance, que é representar bem o meu país e todos que torcem por ele".
Rosamaria "Sei o quanto batalhei para chegar a uma Olimpíada, e representar o meu país na maior competição do mundo é indescritível. Por isso vibro tanto em quadra, porque sei o peso e a honra."
Filipe Toledo "Não existe nada maior do que isso, essa oportunidade fica marcada na história. Acho que vai ser muito divertido. Estou muito ansioso, mas de uma forma diferente."
Pedro Barros "É uma honra fazer parte disso. O que mais me interessa é passar novamente a mensagem do skate, além de ressaltar a importância de incentivar os jovens no esporte."