31 de julho de 2024
Pacete
A edição 121 da Forbes Brasil, que já está disponível no aplicativo da revista, traz, pela primeira vez, a Lista Forbes Melhores CIOs. Conheça a seguir 10 heróis da tecnologia corporativa.
Alaine Charchat, CIO da Reckitt na América Latina Com passagens por algumas das maiores empresas de bens de consumo do mundo, Alaine Charchat assumiu a posição de CIO do Grupo Reckitt em 2022.
Fábio Criniti, diretor de TI Heineken Brasil O CIO está no cargo desde janeiro de 2021, após seis anos na Unilever. Algumas de suas iniciativas foram premiadas em evento na matriz da Heineken, em Amsterdã, e foram adotadas globalmente.
Gustavo França, CIO global da Gerdau Foi na Gerdau que Gustavo França começou como estagiário, em 1999. Exatos 20 anos depois, assumiu o cargo de CDO/CIO global.
Joel Santiago, CIO da Marfrig para América do Sul No cargo há mais de cinco anos, Joel Santiago é responsável por todo o escopo de TI da Marfrig no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
Josilda Saad, CIO/CDO da Suzano Foi justamente por causa das três décadas de profundo conhecimento no setor de tecnologia que a Suzano chamou Josilda para ser sua CIO em setembro de 2023.
Leandro de Paula, diretor de tecnologia Latam da Amazon Baseado em Seattle, nos EUA, onde fica a sede da Amazon, Leandro acumula mais de 25 anos de experiência na área.
Odercio Claro, diretor de TI da Klabin Apesar dos 30 anos de experiência nas áreas de tecnologia da informação, transformação digital e inovação, Odercio Reginaldo Claro é um novato empolgado na Klabin.
Paulo Celso Pires, CIO da Vale Formado em engenharia metalúrgica, Paulo Celso Pires iniciou a carreira na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais, fez mestrado em engenharia e, depois, entrou na indústria aeroespacial, onde ficou por 21 anos.
Renata Marques, CIO Latam da Natura &CO Renata Marques assumiu a posição de CIO em fevereiro de 2020, com o desafio de habilitar, por meio da tecnologia, a integração, a expansão e a inovação do negócio.
Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco Com quase 32 anos de casa e desde fevereiro de 2016 no cargo de CIO, Ricardo Guerra está focado em adaptar o Itaú Unibanco às “necessidades do cliente, no tempo do cliente”.
Home da FORBES