Mark Travers
28 de outubro de 2024
As linguagens do amor são maneiras únicas de expressar e receber afeição, formando o cerne de um relacionamento próspero.
O conceito foi introduzido pelo Dr. Gary Chapman, um conselheiro matrimonial e autor do livro best-seller The 5 Love Languages: The Secret to Love That Lasts ("As cinco linguagens do amor: o segredo para um amor duradouro", em tradução livre).
Só que além dessas, há as personalizadas, que são menos convencionais, mas desempenham um papel vital no fortalecimento dos laços e na nutrição de um amor duradouro.
Essa linguagem de amor não é sobre grandes gestos, mas sim sobre a habilidade de dar espaço para o outro, sem frustração ou impaciência.
Quando um lembra o valor que o outro possui, ele reconhece o trabalho duro, destaca as qualidades únicas ou simplesmente expressa sua admiração genuína.
Ao praticar essa linguagem de amor, os parceiros criam um vínculo estável e de apoio.
Quando ambos os indivíduos sabem que estão com alguém que valoriza a saúde do relacionamento tanto quanto seu próprio bem-estar, promovem um senso mais profundo de confiança e segurança.