Lexus: uma experiência incrível

Divulgação

Design elegante, qualidade superior e desempenho emocionante. Com essa poderosa combinação, a Lexus construiu sua história e com ela transforma tecnologia em experiências surpreendentes, únicas e inesquecíveis. A assinatura Experience Amazing encoraja o consumidor a ir muito além do mercado de veículos de luxo. A busca constante por soluções criativas e inovadoras coloca a Lexus em conexão direta com o futuro, antevendo e entregando o que há de melhor para as pessoas e para a sociedade.

Como parte desse conceito, a marca reforça seu pioneirismo e anuncia que, a partir de 2019, seu line-up será 100% híbrido – é a primeira no país a adotar essa ousada e disruptiva estratégia. A Lexus Hybrid Drive é a tecnologia híbrida mais sofisticada do planeta: ela proporciona, simultaneamente, potência, silêncio e conforto, excelente dirigibilidade, alta eficiência no consumo de combustível e emissões limpas.

A Experience Amazing também está presente no LC 500h, cupê de luxo inspirado no conceito LF-LC. Com estilo e desempenho impactantes, ele representa o ponto de partida de uma grande mudança nos processos de engenharia, nas concepções de design e em tudo o que cerca o grande movimento de inovação da companhia.

A surpreendente experiência de dirigir um Lexus está apoiada em sólidos pilares. Um deles é a excelência aplicada em cada fase do processo, fruto da atenção artesanal dada aos menores detalhes. Os engenheiros (chamados na Lexus de takumis, ou artesãos) dedicam anos de sua vida profissional aperfeiçoando-se em determinada técnica, em determinada atividade. É onde o mais ancestral espírito oriental se encontra com a modernidade pelas mãos desses verdadeiros artistas. Já o conceito japonês de hospitalidade (omotenashi) é invocado nas linhas de montagem para antecipar as necessidades e os desejos do cliente. A bordo de um Lexus, essa filosofia se expressa na maneira precisa e perfeita como as expectativas do motorista e dos passageiros são atendidas.

O conceito de omotenashi é aplicado não só na concepção do automóvel, mas também no atendimento personalizado – além de necessidades e desejos diferentes, cada cliente é único. Por isso, as soluções têm como desafio extra superar cada uma das expectativas.

PREMIAÇÕES

No Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o NX 300h recebeu o Selo Conpet na categoria extragrande, por atingir os graus máximos de eficiência energética. O reconhecimento une-se a outros grandes prêmios de design conquistados pela Lexus, como o Car Design of the Year Awards, com o LC 500h em 2016, e o EyesOn Design Awards, com o LS 500h em 2017.

O consumidor brasileiro tem cada vez mais motivos – e opções – para participar dessa experiência. A rede que comercializa os modelos da divisão de luxo da Toyota já conta com 25 pontos de distribuição, pós-venda e showrooms no país – a expansão representa 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo no território nacional. A meta, em 2019, é chegar às 2 mil unidades vendidas dos modelos LS 500h, ES 300h, NX 300h, RX 350L, CT 200h e UX 250h (disponível a partir de abril).

* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da Forbes Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).