Academia referência em Goiânia terá unidade em Miami

Divulgação
R3: protocolo exclusivo e treinamento inovador

Um protocolo exclusivo que contempla um treinamento inovador e totalmente diferente de tudo o que existe no mercado. Esta é a fórmula do crescente sucesso da R3 Fitness, que já possui três unidades em Goiânia e se prepara para abrir a quarta em terras estrangeiras. E o local escolhido é Miami, na Flórida, Estados Unidos.

Com um investimento de R$ 2 milhões nas três unidades brasileiras e um soma expressiva a ser injetada ainda na versão norte-americana, a R3 Fitness se destaca em um mercado altamente competitivo, mas que ainda tem muito para crescer. “Há muito espaço nessa área de fitness ainda a ser explorado, tanto que quase todos os dias nós recebemos mensagens de pessoas interessadas em franquia”, revela uma das sócias da minirrede goiana de academias, a empresária e ex-atleta de judô e jiu-jítsu Renata di Giácomo.

Mas como é possível, em um momento delicado da economia nacional, um nicho de mercado prosperar e, praticamente, ignorar a palavra “crise”? “O culto ao corpo aqui em Goiás é forte”, responde Roberta di Giácomo, irmã de Renata e sua parceira na empreitada. Mas ela lembra que, mesmo com essa busca incessante das pessoas por um corpo atlético e saudável, o simples “frequentar uma academia” não é suficiente. Esse tipo de academia existe às centenas, em todos os bairros de Goiânia – e do mundo –, com diferentes estruturas e equipamentos, o que acirra a concorrência. Por isso, o protocolo é essencial. “Oferecemos uma aula experimental a cada pessoa antes de formalizar a matrícula. Depois disso, é muito difícil ela não fechar o pacote”, conta.

E o protocolo realmente faz a diferença, aliado, claro, a um bom suporte. “Nosso atendimento de excelência mais o treinamento direcionado, constante e totalmente baseado nas minhas experiências como atleta são o segredo do sucesso, sem contar a disciplina de uma vida inteira como atleta de judô que aplicamos no negócio”, explica Renata, que conta com o valioso suporte do marido Joseph Guilherme.

Divulgação
Roberta e Renata di Giácomo

E, com a dobradinha protocolo e atendimento, as irmãs empreendedoras fizeram da R3 Fitness uma referência em academia no estado de Goiás, prestes a ser expandida para Miami, cidade eleita para a primeira incursão internacional da marca. “A cidade é um point, é lá que tudo acontece. Além disso, é um local onde as pessoas dão muito valor ao corpo, gostam de se cuidar”, justifica Renata.

Atleta desde os 8 anos, com títulos de campeã e/ou vice-campeã de judô e jiu-jítsu – goiana, brasileira, sul-americana pan-americana e mundial –, Renata leva sua empresa familiar a plantar as sementes de uma árvore que brotou, desenvolveu-se, gerou frutos e continua em plena safra de prosperidade e reconhecimento, com regas diárias de trabalho duro, dedicação e disciplina.

* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).