Power Lunch em São Paulo Celebra Primeira Edição da Forbes Pequenas Gigantes

13/12/2024

Foto do Forbes Power Lunch Pequenas Gigantes

 

A Forbes Brasil publicou em sua 125ª edição, pela primeira vez, a lista Pequenas Gigantes, com dez negócios que se destacaram em seus setores — da indústria à saúde — apesar do curto período de atuação ou caminho a ser percorrido. Apresentado pela Vivo Empresas, o Power Lunch na Casa Manioca, em São Paulo, reuniu as lideranças das organizações selecionadas e personalidades do mercado de inovação brasileiro.

“As listas são o DNA da Forbes, mas nós não compartilhamos apenas os números dos bilionários. A Forbes é uma plataforma para contar histórias inspiradoras de pessoas de sucesso. Eu tenho certeza que veremos essas pequenas gigantes estrelando outras edições em breve”, disse Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes Brasil, durante as boas-vindas.

Leia também

Coluna
O Dia D das Big Techs — a Posse de Donald Trump
Forbes Tech
Tudo o Que Sabemos (até Agora) sobre o iPhone 17
Forbes Tech
Sem TikTok, Empresas Perderão Mais de US$ 1 Bi Mensais; App Vale US$ 50 Bi

O evento premiou as empresas eleitas e contou com o painel “O Poder de Transformação da Inovação”, mediado por Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech, com a participação de Tulio Landin, CEO da Dengo, e Kelly Baptista, Presidente da Fundação 1bi.

O líder da marca de chocolates brasileira, fundada em 2017, explicou o papel da tecnologia para “competir com organizações que estão há anos no mercado”. Enquanto a presidente da instituição reforçou a importância de ouvir o cliente final para levar soluções verdadeiramente inovadoras ao mercado.

Veja quem esteve presente no Forbes Power Lunch Pequenas Gigantes:

Premiados pela lista Pequenas Gigantes
Antonio Camarotti durante a abertura do evento
Painel “O Poder de Transformação da Inovação”, mediado por Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech, com a participação de Tulio Landin, CEO da Dengo, e Kelly Baptista, Presidente da Fundação 1bi. more
Marcelo Tanner, Diretor de Vendas B2B da Vivo Empresas
Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora
Daniel Castanho, fundador da Ânima Educação
Andrea Janér, fundadora da Oxygen
Izaias Pertrelly e Lourival Alves Jr, CEO e CSO, respectivamente, da Blue Saúde
Barbara Brito, fundadora do Mequelab, e Levis Novaes, fundador da Kele Ag
Reynaldo Gama, CEO da Singularity University e HSM
Esther Schattan, fundadora da Ornare
Alessandre Trintim, conselheiro e investidor da Mignow
Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing da Corello
Julia Nosralla e Guilherme Nosralla, cofundador da Merama
Karina Lima, Head de Startups da AWS Brasil
Alexander Watanabe, Co-CEO da Cosmos 3D
Edgard Corona, CEO da SmartFit
Mônica Hauck e Alessandro Garcia, cofundadores da Sólides
Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow
Mateus Godoy, Group Brand Manager da LVMH
Daniel Katz, co-CEO da Cosmos 3D
Kelly Baptista, presidente da Fundação 1bi
Tulio Landin, CEO da Dengo
Eliane Dias, fundadora da Boogie Naipe
Guilherme Joventino, COO da Mignow
Marcelo Lombardo e Felipe Ferrazoli, CEO e Diretor de Marketing, respectivamente, da Omie
Carmela Borst, cofundadora da Soul Code
Ellen Pilia, LATAM Marketing Lead for Business Messaging na Meta
Denis Carnevalli, CTO da Myralis
Fernanda Ribeiro, fundadora da Conta Black
Felipe Ferrazoli, Diretor de Marketing da Omie
Ana Luisa Medici, fundadora da LiveIn Shop
André Weinmann, CEO da NotCo
Eduarda Franklin, fundadora da Orby.Co
Guilherme Rodrigues, diretor comercial do Group Link One
Kevin David, cofundador da Kele Ag
Giovanna Meneghel, fundadora da Nude
Gilliard Delmiro, CIO da Deloitte
Bridilla Gobbi, fundadora da Pacco
Thiago Bruno, fundador do TBSTUDIOS
Carolina Kia, cofundadora da weme e Bud
Julio Cesar, CTO da Iguá Saneamento
Dilma Campos, CEO da Nossa Praia
Lucas Infante, CEO da Food to Save
Murilo Ambrogi, cofundador da Food to Save
Flávia Deutsch, cofundadora da Theia
Gabriela Viana, CMO da Seedz
José Vicente Bernardo, editor-chefe da Forbes Brasil
Paula Crespi, cofundadora da Theia
Paulo Silveira, cofundador da Alura
Marta Luconi, CEO da Central da Visão
Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech
Lideranças femininas presentes no evento

Marcelo Tanner, Diretor de Vendas B2B da Vivo Empresas, aproveitou a ocasião para relembrar a importância dos talentos e empreendedores brasileiros para o desenvolvimento socioeconômico do país. “Eu sou um entusiasta das ‘Pequenas Gigantes’, porque eu vejo empresas que começam com um faturamento de 5 mil reais atingirem milhões.”

A Baston, uma das principais fabricantes de antitranspirantes do país, começou em um galpão de madeira em Palmeira, interior do Paraná, e hoje ocupa um parque fabril de 90 mil metros quadrados. “Para o nosso time foi muito gratificante estar nessa lista. Somos de uma cidade pequena, boa parte da população local trabalha na nossa fábrica. Esse reconhecimento é muito importante para o desenvolvimento da nossa região”, conta Giuseppe Malucelli, CEO da instituição.

Em entrevista à Forbes, os premiados na lista Pequenas Gigantes compartilharam conselhos para quem deseja fundar seu próprio negócio ou está no início de sua jornada empreendedora. Confira:

Daniel Katz, co-CEO da Cosmos 3D: “Seja resistente, resiliente e organize seu projeto para os próximos 10 anos de desafios.”

Denis Carnevalli, CTO da Myralis: “Aprender a correr riscos é muito importante. Conversar com pessoas de diferentes empresas para entender o que o mercado está fazendo e buscar oportunidades também.”

Gabriel Bernal, Chief Experience Officer da CloudWalk: “Só não erra quem não trabalha. Erros serão cometidos, mas eles fazem parte do processo.”

Giuseppe Malucelli, CEO da Baston: “O sucesso é fruto de muito trabalho, honestidade e transparência. No fim das contas, é sobre acordar cedo e dormir tarde.”

Guilherme Joventino, COO da Mignow: “Em primeiro lugar, é preciso entender que vai ser difícil. Mantenha seu ritmo e seu posicionamento, a constância importa muito para o sucesso do negócio. Além disso, aprenda a dizer não e mantenha o seu foco.”

Izaias Pertrelly, CEO da Blue Saúde: “Comece. Esse é o conselho que eu sempre dou e acho o mais necessário, porque o empreendedor precisa tirar as ideias do papel.”

Lourival Nery, sócio e diretor institucional do Group Link One: “Para empreender, é preciso amar o que faz e estar conectado com o seu propósito.”

Marcelo Lombardo, CEO da Omie: “Empreenda em um setor que você já trabalhou ou possui algum tipo de experiência. É preciso entender que dar errado faz parte do empreendedorismo, o importante é continuar.”

Mônica Hauck e Ale Garci, cofundadores da Sólides: “O mais importante é ter foco, energia e resiliência, porque as dificuldades vão aparecer e é preciso ter firmeza para enfrentá-las.”

Escolhas do editor

Colunas
Zelensky em Davos: Lições de Uma Guerra Que Redesenha o Mundo
Carreira
Por Que 2025 Pode Ser o Ano do Fim do Trabalho Remoto?
Carreira
5 Prompts do ChatGPT para Largar o Emprego e se Tornar um Nômade Digital