Dassault Systèmes, Atento & Mindminers

arte sobre foto/Getty Images

Dassault Systèmes simula fluxo de ar em hospital francês

A simulação do fluxo de ar foi utilizada em um projeto colaborativo para reduzir o risco de propagação de vírus no Hospital St. Francis, em Marange-Silvange, no nordeste da França – a segunda região do país mais afetada pela Covid-19. O projeto é parte da comunidade online OPEN COVID-19 do 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes. O hospital precisava transformar um de seus andares em uma área para acomodar pacientes contaminados com o novo coronavírus e queria reduzir o risco de propagação no interior do prédio. Baseando-se em uma planta baixa em 2D, a modelagem 3D tornou possível remontar as divisórias e as paredes da área para fornecer rapidamente uma ideia do layout atual. A equipe de cientistas e analistas da Dassault Systèmes utilizou os aplicativos de simulação de dinâmica de fluidos computacional SIMULIA para simular diferentes campos de fluxo de ar dentro do edifício, permitindo que os diretores do hospital entendessem como os corredores eram importantes vetores de propagação e, assim, otimizassem o layout interno. A equipe fez, ainda, suposições sobre o comportamento de pacientes, os impactos de uma tosse e os sistemas de ventilação e ar condicionado do piso, incluindo vazamentos de ar pelas janelas e portas. Eles estudaram diferentes opções simulando ventilação reduzida e abertura estratégica de janelas, para entender o impacto do ar fresco no fluxo de ar e na concentração de partículas de vírus.

****
Getty Images

Atento vai atender jogadores brasileiros da Riot Games

A Riot Games, empresa norte-americana desenvolvedora e editora de jogos como “League of Legends”, acaba de firmar parceria com a Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, para realizar o atendimento aos jogadores brasileiros. O projeto, que englobará diferentes frentes, foi estruturado em etapas como recrutamento, seleção e treinamento de maneira 100% remota em função dos últimos eventos ocasionados pela Covid-19. Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento, conta que o acordo foi fechado dias antes da pandemia e, por isso, precisou repensar todo o processo de implantação do projeto para garantir que a estrutura estivesse completamente pronta no início de maio. “Já estávamos acostumados a selecionar profissionais remotamente, mas, nesse caso, havia o desafio extra de encontrar pessoas com um perfil muito específico, que de fato tivessem familiaridade com o mundo de games”, comenta o executivo.

****
Mindminers capta R$ 1,5 milhão

A BR Angels Smart Network, associação formada por mais de 50 investidores que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, acaba de anunciar investimento de R$ 1,5 milhão na startup Mindminers, que tem Renato Chu como CEO e é dona de uma plataforma de human analytics que combina tecnologia e pesquisa de marketing, tornando possível mapear, visualizar e explorar dados de diversos aspectos do comportamento humano de forma rápida, fácil e confiável. “A escolha se deu pelo fato de a empresa ser um caso de startup que está se beneficiando por este momento econômico. Os clientes precisam entender o novo comportamento dos seus consumidores durante e após a pandemia”, esclarece Orlando Cintra, founder & managing director da BR Angels.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).