GetNinjas, Vittude, Porsche & BEx

arte sobre foto/Getty Images

Levantamento revela que queda na demanda por serviços está menor

O setor de serviços tem sido um dos mais afetados pela pandemia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado recuou 6,9% em março e registrou uma queda de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Um relatório do GetNinjas, plataforma que disponibiliza mais de 200 tipos de serviços, mostrou que, apesar de o mercado ainda apresentar instabilidade, o setor vem sinalizando uma redução gradativa na queda da demanda. Segundo a pesquisa, a maior queda foi de 41% entre os dias 22 a 28 de março em comparação com os dias 8 a 14 de março, período em que o novo coronavírus ainda não havia afetado o setor. As categorias mais afetadas foram eventos e serviços domésticos. Nas semanas seguintes, a queda foi diminuindo gradativamente e o levantamento identificou, entre os dias 3 a 9 de maio, que a redução chegou a 11%. Essa mudança ocorreu devido aos serviços que passaram a ser mais solicitados no mesmo período nas categorias assistência técnica e design e tecnologia.

****
Divulgação

Vittude reporta crescimento de oferta corporativa de terapia

A Vittude, startup de psicologia online liderada por Tatiana Pimenta (foto), reportou crescimento de 500% na adesão ao seu produto corporativo. Segundo a empresa, a pandemia da Covid-19 trouxe uma nova onda de interesse sobre o produto, com 32 novas empresas fechando contratos para o Vittude Corporate, entre elas o unicórnio de games Wildlife, a gigante de tecnologia SAP, além de Grupo Boticário e Raia Drogasil. Com esta última, o contrato contempla o atendimento a funcionários e também ao grande público: através do projeto RD Saúde em Dia, a Raia Drogasil está oferecendo, entre outros serviços, consultas com os psicólogos da Vittude por R$30. A startup, que está entre as empresas selecionadas para participar da nova turma de residentes do Google, anunciada na semana passada, diz ter uma base de 110 mil pacientes.

****
Divulgação

Porsche vai lançar novos modelos de forma online

Com a proibição de grandes eventos presenciais em função da pandemia, a Porsche decidiu usar sua plataforma de vídeo para exibir três episódios com os recursos técnicos, o histórico e o design de seus novos carros. É a primeira vez que a montadora de veículos esportivos usa o formato virtual para apresentar suas novidades a jornalistas e fãs. Ontem (18) foi a estreia mundial do primeiro dos novos modelos 911. A apresentação foi feita pelo Dr. Frank-Steffen Walliser, vice-presidente das linhas 911 e 718, e pelos embaixadores da marca – a estrela do tênis Maria Sharapova e o piloto Jörg Bergmeister. No dia 26 de maio, o segundo episódio vai relembrar a história da Porsche e os elementos que inspiraram a estreia mundial do segundo dos novos modelos: uma edição exclusiva e limitada que combina a moderna tecnologia veicular com elementos de design do passado. Em 2 de junho, no terceiro e último episódio, a fabricante vai exibir os detalhes do carro da edição especial.

****
Processo de Rivaldo contra o Mogi Mirim vai para plataforma digital

O processo que o ex-jogador de futebol Rivaldo move contra o empresário Victor Simões – cuja alegação é o não recebimento de R$ 10,9 milhões referente a acordo firmado entre as partes pela restituição dos valores investidos pelo atleta no time do Mogi Mirim Esporte Clube – ganhou um novo capítulo. A justiça convocou nova perícia para análise da contabilidade, do financeiro e dos contratos do clube no período de 2008 a 2015, época em que Rivaldo esteve à frente do clube, a fim de comprovar a necessidade ou não do pagamento da dívida e o respectivo valor envolvido. A novidade é que as movimentações serão, a partir de agora, disponibilizadas na plataforma online de compartilhamento de informações BEx (Brasil Expert), para garantir transparência e agilidade aos processos e perícias judiciais. “Assim, todas as análises técnicas e os resultados periciais ficarão registrados na plataforma, para embasar as análises críticas das partes”, afirma Nilton Tavares, diretor técnico responsável pela solução.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).