Sound Club Live, Cabify & Apto

Arte sobre foto/Getty Images

A empreendedora Juliana Brittes, criadora, em 2017, do app Sound Club, lançou agora uma versão da plataforma para ajudar os artistas a monetizarem suas lives. Na primeira semana, cerca de 600 deles já tinham feito suas inscrições e começado a usar a tecnologia. Segundo Juliana, a proposta é inédita no país, já que é o único app onde o público paga diretamente para o artista independentemente de algoritmos, números de usuários ou seguidores. “Pela plataforma, qualquer artista, em qualquer lugar do Brasil, pode entrar, fazer a sua apresentação, ensaio ou conteúdo online e monetizar, como se fosse um show presencial, tendo controle do seu público pagante”, explica. Após baixar o Sound Club Live no Google Play ou Apple Store, o público pode prestigiar com valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito.

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Divulgação

A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, iniciou um projeto global de distribuição de equipamentos de segurança individual aos seus motoristas parceiros nos 11 países em que opera. Estão incluídos nos kits máscaras reutilizáveis, álcool em gel e película de isolamento entre condutor e passageiro. No Brasil, a previsão é realizar a distribuição dos dois primeiros itens nas oito cidades em que atua com carros privados. Já as películas de proteção veicular serão inicialmente instaladas nos carros de condutores que atendam a determinados pré-requisitos e que atuam em regiões com maior volume de solicitações de viagens. Desta forma, a plataforma prioriza os clientes e motoristas mais ativos, além de, operacionalmente, contemplar boa parcela de pedidos de viagens.

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O Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, fechou uma parceria com a Take, especializada em contatos inteligentes, para lançar um chatbot que presta serviço 24 horas, tanto para quem é comprador, quanto para anunciantes de imóveis. A empresa diz que já conta com um consultor imobiliário virtual e um chat que conecta os compradores diretamente às construtoras, incorporadoras e imobiliárias. No entanto, a nova ferramenta consiste num sistema de mensageria próprio com inteligência artificial. Segundo a startup, o atendimento via chat converte até quatro vezes mais em vendas.

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