Futurecom, CIAB, Gestão de Pessoas, Agro 4.0, Financiamento de Startups, Saúde 5.0 & Inovação no Varejo

arte sobre foto/getty images

Continua hoje (23) o Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 14h com a palestra “O Uso de Tecnologias no Combate à Pandemia – O Exemplo da República da Coreia”, com a presença de Chan-woo Kim, Embaixador da República da Coreia no Brasil. Na sequência, é a vez do painel “Convergência IoT, Big Data, Inteligência Artificial e Blockchain Definindo o Futuro dos Negócios”, com Paulo Alvarenga, CEO da ThyssenKrupp para a América Latina, André Costa, CIO do Grupo CCR, Wilson Leal, CIO da Tokio Marine, Antonio Carlos Neves, CIO do Groupe PSA, e Carlos José Bastos Grillo, CDO da WEG. O evento continua às 18h com a palestra “ConectaAGRO: Mais Produtividade para a Agricultura pela Conectividade Integrada com IoT e Inteligência Artificial”, e às 18h20 com o painel “Oportunidades na Transformação dos Negócios com o Uso combinado de Inteligência Artificial e IoT (AIoT)”, com mediação de Paulo José Spaccaquerche, presidente da ABINC. É preciso fazer a inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Amanhã (24) é o segundo dia da 30ª edição do CIAB 2020, evento de tecnologia para o setor financeiro. Entre 10h e 11h30 será realizado o painel “Digital Pós-Pandemia”, com a participação de Maurício Minas, do Conselho de Administração do Bradesco, Estevão Lazanha, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, Gustavo Fosse, diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Cláudio Salituro, VP de TI da Caixa, Marino Aguiar, CIO do Santander, e João Dantas, CFO do BTG Pactual. Das 16h às 17h, o tema será “As Novas Tentativas de Fraudes e Ameaças Cibernéticas Durante a Crise”, com dois blocos distintos e mediação de Leandro Vilain, diretor de inovação, produtos e serviços bancários da Febraban. A transmissão é feita na plataforma noomis e a participação é gratuita.

****
Será nesta quarta-feira, a partir das 18h30, a palestra “Como Tendências Tecnológicas Podem Contribuir com Pessoas e Negócios”, promovida pela ThoughtWorks, consultoria global de software. Este é o primeiro episódio da série Technology Radar #TWwebinar, que vai analisar, a partir da perspectiva de especialistas de mercado, a edição mais recente do relatório semestral de tendências Technology Radar, com base nas observações, conversas e experiências do time da empresa. A palestra trará orientações e reflexões para líderes sobre como utilizar a tecnologia para a potencialização de negócios e pessoas. É preciso fazer inscrição.

****
Os impactos da Covid-19 no desenvolvimento tecnológico do mercado de saúde sob o olhar de especialistas técnicos serão discutidos em um evento gratuito promovido pela rede de centros de inovação Distrito nesta quarta (24) às 18h30. A programação inclui apresentações de Fernando Paiva, VP de transformação digital da Carenet Longevity, healthTech especializada em telemonitoramento de pacientes crônicos com tecnologia de Internet das Coisas para o setor médico, inteligência artificial e automação robótica de processos dentro e fora do ambiente clínico hospitalar, bem como representantes de organizações como o Hospital das Clínicas de São Paulo e Unimed. É preciso se inscrever.

****
O fundador e CEO da multinacional brasileira de serviços de TI Stefanini discutirá os desafios do Agro 4.0 em webinar promovido pelo clube de investimento em inovação no campo AgroVen. Além de Marco Stefanini, outros participantes da mesa são Cristiano Correia, diretor de marketing da John Deere; o venture capitalist Francisco Jardim, e Ivan Moreno, CEO da Orbia, spin off da Bayer. A moderação do evento, que será transmitido no Facebook e LinkedIn, será de Silvio Passos, presidente do AgroVen. O evento acontece na quarta (24) às 17h.

****
Na quinta-feira (25), o Insper promoverá, a partir das 16h30, o webinar “Startups Inovadoras no Brasil. E agora, de Onde Vem o Funding?”, com a participação de Alexei Bonamin, sócio da TozziniFreire Advogados, Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint eventures, Gabriela Gonçalves, sócia da Brasil Venture Debt, e Renata Mendes, gerente de advocacy da Endeavor Brasil, para discutir as alternativas de financiamento existentes no país para que essas empresas consigam atravessar as turbulências e explorar oportunidades. O evento será mediado pela professora do Insper, Andrea Minardi. É preciso fazer inscrição.

****
Também na quinta, às 18h, será realizado o webinar “Estratégias para a Nova Realidade do Varejo”, que vai discutir o papel da inovação com as mudanças no mercado de bens de consumo provocadas pela pandemia nos últimos meses. Participam da discussão Mayane Soares, líder de Sales Force Activation da Nielsen Brasil, e Guido Jackson, CEO da startup Anthor. A mediação será de Pedro Galoppini, cofundador, CPO e CMO da Involves e empreendedor Endeavor. Inscrições gratuitas.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).