Futurecom, LGPD, Engenharia Digital, Telecom, Imóveis & Empreendedorismo Sênior

arte sobre foto/getty images

Continua hoje (29) o Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 14h com a palestra “Regulamentação do Open Banking no Brasil: Abrindo Novas Oportunidades”, com a presença de Otavio Damaso, diretor de regulação do Banco Central do Brasil. Na sequência, é a vez do painel “Revolucionando os Serviços Financeiros através do Open Banking”, com José Luiz Rodrigues, conselheiro da ABFintech, Leandro Vilain, diretor de políticas e negócios e operações da Febraban, Sergio Biagini, sócio-líder da indústria de financial services da Deloitte, e Ivo Mósca, superintendente de open banking & instant payments do Itaú. O evento continua às 18h, com a palestra “PIX: Revolucionando o Sistema de Pagamentos Instantâneos, centrado no Consumidor”, com Breno Lobo, assessor sênior do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos do Banco Central. Às 18h20, começa o último painel do dia, “O Futuro (ou Presente?) dos Pagamentos é Contactless”, com Mauricio Santos, diretor de financial products and solutions da Claro, Alessandro Raposo, CSO da Zoop, Daniel Dórea Andrade, gerente de pagamentos digitais e inovação do Carrefour, Roberto Longo, do Comitê Jurídico e Meios de Pagamento da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), Rafael Ferreira, head de produtos de informação e inteligência do Serpro, e Breno Lobo. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
É hoje, às 18h, o webinar “LGPD: uma Oportunidade de Negócio para as Empresas”, promovido pela Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica. Além de trazer estratégias e apontamentos jurídicos sobre o assunto, com a participação da sócia-fundadora, Izabela Rücker Curi Bertoncello, e de Alessandra Piloto, advogada no setor de produtos financeiros e no setor de governança digital do escritório, o debate contará com a expertise de José Antonio Melnek Tacla, advogado do Olist. Serão tratadas questões como o tempo para regularizar a empresa, quais os procedimentos e se é possível fazer isso sem ajuda especializada. A transmissão será no Youtube.

****
É logo mais, às 19h30, o webinar “A Nova Engenharia Digital”, promovido pelo Insper, para discutir o momento atual, de forte expansão e utilização de tecnologias, principalmente digitais, que vem pautando sensíveis transformações dos comportamentos e das relações humanas. Neste contexto, a engenharia também vem passando por um processo de digitalização, onde a integração de novas tecnologias com a captura e análise de dados tem permitido a criação de novos processos, produtos e serviços. Com participação dos professores Alex Camilli Bottene, Carlos Valente, Leonardo Tavares e Luciano Soares e mediação de André Duarte, também docente da instituição. É preciso fazer inscrição.

****
A regulação das telecomunicações e rastreamento de usuários em tempos de pandemia é tema em pauta em uma nova série de webinars promovidos pela escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio). A discussão será focada nos limites entre a proteção da privacidade dos usuários de telefonia celular e o interesse público na contenção da crise da Covid-19. O webinar terá palestras dos professores Juliano Maranhão, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Caio Mario Pereira Neto, da Escola de Direito de São Paulo da FGV; e Ivar Hartmann, da FGV Direito Rio e coordenador do projeto Supremo em Números e do Centro de Tecnologia e Sociedade. A mesa será mediada por Floriano de Azevedo Marques, professor titular de direito administrativo da USP e do programa de pós-graduação da FGV Direito Rio. O evento será amanhã (30), às 18h. É preciso fazer inscrição.

LEIA MAIS: O que acontece com a privacidade em tempos de pandemia

****
A proptech Resale, desenvolvedora de soluções para gestão e venda de imóveis que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, montou uma programação de lives semanais com sete edições, batizado de RePENSE, que vai discutir a inovação no setor com nomes referência no mercado imobiliário. Intermediada pelo CEO Marcelo Prata, a live de amanhã vai debater se o momento atual é propício para investir em imóveis e contará com a presença do educador financeiro André Bona, do CEO das empresas do ramo de imóveis Housi e Vitacon Alexandre Frankel, e do responsável por real state da OLX Marcelo Dadian. Os interessados deverão se inscrever para terem acesso à transmissão que será feita gratuitamente no YouTube às 17h30.

****
A terceira edição do festival Maturifest traz networking virtual e sessões com aprendizado e novas abordagens sobre temas relacionados a trabalho e empreendedorismo sênior. Com palestrantes como Abilio Diniz, a antropóloga Mirian Goldenberg e Geraldo Rufino, da JR Diesel, as sessões do evento, que será realizado entre 6 e 9 de julho, buscam entender e debater o atual cenário do trabalho e empreendedorismo para os maduros. O evento é gratuito, com algumas sessões com ingressos solidários, onde as contribuições beneficiarão um grupo de organizações sociais. Inscrições podem ser feitas no site do evento.

LEIA MAIS: Emprego e empreendedorismo: como o público sênior pode continuar ativo

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).