Nestlé digitaliza varejistas de bairro

arte sobre foto/getty images

A Nestlé lançou o Mercado Até Você, serviço que visa ajudar pequenos varejistas na criação de lojas online. Em parceria com a fintech EBANX, que adaptou seu serviço de processamento local de pagamentos online EBANX Beep, a Nestlé quer apoiar comerciantes locais na criação e gestão de uma loja virtual.

O processo de criação e ativação do e-commerce dura menos de uma semana. Empreendedores podem configurar e escolher a identidade visual de suas lojas online, cadastrando os produtos a serem vendidos de uma lista pré-existente, que vai além dos produtos Nestlé. Comerciantes que vendem pela plataforma podem fazer a entrega dos pedidos, ou terceirizar o delivery através de parceiros com desconto. A loja online não tem custo para os pequenos varejistas, mas há uma taxa por transação de 3,9%. Comerciantes também receberão treinamentos e suporte.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A iniciativa de mercado de bairro online é liderada pela área de transformação digital da multinacional, que em fevereiro já tinha lançado um marketplace de produtos e serviços para pequenos varejistas, cuja base de clientes já ultrapassa 10 mil comerciantes. “Nossa área trabalha com inovação não só em produtos, mas também em modelos de negócios e serviços”, diz Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé.

Segundo ela, a ideia foi usar este conhecimento para desenvolver a nova iniciativa para pequenos varejistas. “Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios”, ressalta.

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).