Samsung Ocean, Ser Educacional, Agrofy & FGV

arte sobre foto/getty images

Começa hoje (4) a terceira onda de cursos do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação da multinacional sul-coreana. As atividades serão realizadas online e podem ser acessadas gratuitamente, por meio de inscrição prévia. Às 19h, o tema é “Ciência de Dados Aplicada ao Setor Público”. Na terça-feira (9), no mesmo horário, é a vez de “Abrindo Portas, Caminhos e Horizontes com Dados Abertos”. No dia 15, às 17h, haverá uma oficina de jogos 2D. A programação completa, que vai até o dia 30, com quase 30 iniciativas, está disponível no site da empresa.

****
O CEO do Ser Educacional, Jânyo Diniz, participa, hoje, a partir das 15h, de um bate-papo sobre a transformação digital na educação. O executivo vai abordar a experiência do grupo na inclusão da tecnologia no ensino e as soluções encontradas pela empresa durante a pandemia do novo coronavírus. O debate, que será mediado pelo CRO da Samba Tech, Mateus Magno, faz parte da Connect Week e terá transmissão ao vivo pela internet.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Às 17h, o marketplace de agronegócios Agrofy vai realizar o evento online “A Digitalização do Agronegócio como Apoio no Atendimento e Relacionamento com o Produtor Rural”. Estão confirmadas Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da rede Mulheres do Agro, e Isabela Colagrossi, publicitária e produtora. É necessário se inscrever.

****
É logo mais, às 18h, o webinar “Brasil 2025 – Aceleração de Futuros na Covid-19” que o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) promoverá com a participação de Rafael Coimbra, professor do MBA em marketing e inteligência de negócios digitais da FGV, e a mediação de Raíra Marotta, pesquisadora na área de inovação e inteligência artificial do FGV IBRE. No encontro, o especialista vai abordar como o mundo está lidando com o trabalho remoto, analisando se isso acontecerá no Brasil e qual o impacto, e temas como telemedicina. Outro tópico que será abordado é as mudanças que sofrem impacto da tecnologia em três perspectivas: a curto (moda), a médio (tendências) e a longo (disrupção) prazo. É preciso fazer inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).