XP compra participação majoritária na Fliper

Getty Images
Getty Images

Operação está sujeita à autorização prévia do Banco Central do Brasil

A XP Inc anunciou hoje (8) a compra de uma participação majoritária da plataforma de consolidação automatizada de investimentos Fliper como parte de um movimento focado no desenvolvimento do open banking no país.

Os fundadores da fintech, Felipe Bonani, Renan Georges e Walter Poladian, permanecem na Fliper, com uma participação minoritária. O trio continuará na gestão do negócio, contando com a estrutura da XP em áreas como segurança, tecnologia, backoffice e marketing.

LEIA MAIS: Cliente poderá “desistir” do open banking se não tiver vantagens

Fundada em 2017, a Fliper consolida carteiras de investimento de diversos bancos e corretoras de forma automática. A fintech diz mapear mais de R$ 7 bilhões em investimentos em sua plataforma e enxerga um grande potencial para superar a marca de 5 milhões de usuários nos próximos anos.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O fechamento da operação está sujeito à autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável. (Com Reuters)

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).