Conteúdo Científico, Desenvolvimento de Software, InovAtiva Brasil & Negócios com Propósito

arte sobre foto/getty images

É amanhã (14) o lançamento da versão beta da ferramenta Science Pulse, desenvolvida pelo Volt Data Lab para ajudar jornalistas a explorarem conteúdo científico nas redes sociais. O webinar de lançamento da plataforma, que acontece às 11h, é promovido pelo Fórum de Reportagem Sobre a Crise Global de Saúde, iniciativa do International Center for Journalistas (ICFJ), que também apoia o Science Pulse. A mediação será do jornalista Alexandre Orrico, com participação da fundadora da Agência Bori, Ana Paula Morales, parceira no projeto, e do jornalista Sérgio Spagnuolo, idealizador do Science Pulse. É preciso fazer inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) realiza entre os dias 20 a 24 de julho o Dev Summit. O evento gratuito terá painéis, palestras, entrevistas e debates sobre o mercado de desenvolvimento de software. As trilhas de conhecimento temáticas incluem conteúdos focados em desenvolvedores full stack, com conteúdos sobre tecnologias, práticas e ferramentas discutidos por profissionais que estão na linha de frente, além de trilhas para desenvolvedores mobile e front end, e conteúdos para arquitetos de software. Palestrantes incluem profissionais como Augusto Farnese, agile coach na Localiza, Monique Altero, desenvolvedora mobile na Droga Raia Drogasil, além de Thiago Cunha, professor do IGTI e coordenador do evento. É preciso fazer inscrição até 17 de julho.

****
O InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups do governo federal, fecha mais um ciclo com o InovAtiva Experience, evento que será realizado pela primeira vez de forma totalmente online. Nos dias 18, 25, 26 e 27 de julho, as 130 startups da edição 2020 participarão de atividades virtuais de capacitação e conexão pelas plataformas YouTube, Discord e Zoom, e apresentarão suas soluções para uma banca de investidores, mentores e grandes empresas do país. O primeiro dia será destinado a abertura e ao Demolation, atividade em que os empreendedores apresentam seus pitches para uma banca de mentores e recebem feedbacks em uma simulação do Demoday. Neste dia inicial, Carlos da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, e Carlos Melles, presidente do Sebrae, farão uma breve apresentação do programa. A programação segue com atividades abertas ao público, que serão transmitidas pelo YouTube. A primeira delas, no dia 25 de julho, é um painel sobre investimento com William Cordeiro, diretor executivo na GV Angels, Maysa Zardo, advogada na Lobo de Rizzo, e Frederico Oliveira, CEO da startup Sigalei, que recebeu um aporte de R$ 1,3 milhão em 2020. O dia termina com a palestra principal sobre inovação com André Boaventura, CMO da Ebanx, fintech que entrou para a lista de unicórnios brasileiros em 2019. No dia 26 de julho, haverá uma sessão com líderes de comunidade do programa InovAtiva Brasil falando sobre o ecossistema da região onde atuam, com uma perspectiva do segmento que nela se destaca e quais são as carências locais. A cerimônia de encerramento do InovAtiva Experience será no dia 27 de julho e também terá a presença de autoridades, além da premiação dos 14 que se destacarem em suas bancas temáticas. A programação completa está disponível no site do evento.

****
O laboratório de empreendedorismo e inovação com impacto social Sense-Lab está com inscrições abertas para seu workshop online “Negócios com Propósito”, que acontece nos dias 4, 6 e 11 de agosto. O curso apresenta um panorama geral dos negócios de impacto e cases de organizações que buscam soluções para os principais desafios coletivos da atualidade, mantendo a sustentabilidade financeira. Alguns modelos de receita e o Modelo C, uma ferramenta que ajuda a modelar um negócio de impacto com retorno financeiro, serão apresentados. Inscrições com desconto podem ser feitas até 17 de julho.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).