Futurecom, Mercado Financeiro, Transformação Digital, Telemedicina, Digitalização & Open Banking

arte sobre foto/getty images

Hoje (2) é o último dia do Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 14h com a palestra “Pós-Covid: A Era da Pós-Normalidade”, com Rosa Alegria, CEO do Projeto Millenium. Na sequência, às 14h20, é a vez do painel “Três Anos de Transformação Digital em Três Meses: Como Será a Sociedade do Ponto de Vista de Saúde, Educação, Econômico e Social em 2022?”, com Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Luis Cabral, vice-presidente para Caribe e AL da CSG, Carlos Melles, diretor-presidente do SEBRAE, e Dr. Anderson Correa, reitor do ITA. O evento continua às 18h com a palestra “O Ecossistema de Telecomunicações como Plataforma Habilitadora da Revolução Digital”, com Ken Kennedy, EVP & presidente de tecnologia e produto da CSG, Carlos Eduardo Monteiro, diretor de regulamentação e assuntos institucionais da Oi, António Nunes, CEO da Angola Cables, e Leonardo Capdeville, CTIO da TIM. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Logo mais, às 17h, acontece a terceira rodada de palestras da conferência Brazil in the 21st Century, organizada pela BayBrazil, organização sem fins lucrativos baseada nos Estados Unidos que promove a interação entre empreendedores brasileiros e o Vale do Silício. O evento gratuito discute como a tecnologia está transformando o mercado financeiro global. Na primeira parte, o cofundador do Nubank, David Vélez, e da fintech Brex, Henrique Dubugras, conversam com Ricardo Guerra, CIO do Banco Itaú, sobre o desenvolvimento de tecnologia para o segmento nos mercados brasileiro e norte-americano e discutirão como suas empresas estão lidando com a crise gerada pela pandemia. Na segunda parte do evento, Sergio Furio, fundador da Creditas, e Benjamin Gleason, fundador da GuiaBolso, vão conversar com Guilherme Horn, do Banco Votorantim, sobre as principais inovações geradas pelo setor na última década no Brasil, bem como a crescente influência da tecnologia em como consumidores lidam com dinheiro, crédito e meios de pagamentos. O evento, que será em inglês, será transmitido ao vivo pela página no Facebook

****
Também às 17h de hoje será a live que vai debater os novos propósitos da transformação digital em evento realizado pela ABBC – Associação Brasileira de Bancos. O debate será realizado por Herbert Moller, head de inovação em treasury services para a América Latina do J.P. Morgan, e Marcelo Modesto, CEO e fundador da Avivatec. A moderação será do professor André Nardy, COO e vice-reitor de educação corporativa da escola de negócios Saint Paul. Os interessados em assistir pelo Zoom devem fazer a inscrição pelo site.

****
Começa às 19h30 o webinar do Instituto PENSI, uma organização da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, que vai discutir “A Importância da Telemedicina e Inovações em Saúde Digital”. Participam do debate Rogério Carballo Afonso, gerente de novos negócios e telemedicina no Sabará Hospital Infantil, e Chao Lung Wen, chefe da disciplina de telemedicina da FMUSP, médico e professor associado da USP. A abertura é de Ary Ribeiro, PhD em ciências médicas pelo Instituto Karolinska em Estocolmo, na Suécia, e CEO do Sabará Hospital Infantil, e a mediação fica por conta de Heloisa Ionemoto, gerente médica de ensino e educação continuada do Instituto PENSI. O webinar será transmitido ao vivo no YouTube.

****
Para discutir as possibilidades oferecidas pela digitalização dos negócios, que passou por uma aceleração recorde durante a pandemia do novo coronavírus, o Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios, preparou um webinar que acontecerá amanhã (3) às 9h. O bate-papo contará com Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de digital & omni commerce da LINX, apresentação do case da Omnibox por Marcos Hira, especialista em projetos de inovação em varejo, shopping center e franquias, e mediação de Lyana Bittencourt, diretora executiva do grupo. É preciso fazer inscrição.

****
Especialistas e profissionais de algumas das principais empresas e startups do mercado imobiliário participam, entre os dias 7 e 9 de julho, de um evento online para discutir o futuro do setor, pós-covid. O Summit Novo Mercado Imobiliário é gratuito, com inscrições limitadas e reunirá mais de 30 profissionais em painéis sobre temas como investimentos, crédito, legislação, venda digital e inovação. Entre eles, estão Otto Borges, fundador e COO da Housi, Alexandre Spezialli, diretor da MRV, Fernando Pruner, gerente de inovação da Docal, Gustavo Zanotto, head de inovação e proptechs do Café Imobiliário, Larissa Oliveira, gerente de customer success da Resultados Digitais, Lilian Natal, head of comunity da Distrito, Gustavo Pagotto, diretor de canais da Creditas, e Guilherme Ávila, partner investment banking da XP. É preciso fazer inscrição.

****
O Nubank e a FData (Associação de Dados Financeiros e Tecnologia) promovem na próxima terça-feira (7), um webinar para discutir definições técnicas do open banking, previsto para entrar em vigor gradualmente a partir de novembro deste ano. O evento, gratuito, vai contar com a participação de Jonas Abreu, engenheiro do Nubank, Mariana Cunha e Melo, gerente de políticas públicas da fintech, e Bruno Diniz, diretor da FData na América do Sul. A transmissão será na página “Nubank On the Stage”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).