LGPD, Trabalho Pós-Pandemia, Campus Party e E-Commerce

arte sobre foto/getty images

Logo mais, às 11h, será realizado o webseminar “Questões Práticas da Lei Geral de Proteção de Dados”, promovido pelo LexMagister, na série de diálogos globais. Participam do evento Marcos Ribeiro Pereira Barreto, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e Lara Rocha Garcia, professora de Direito e Inovação na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que acabaram de lançar o livro “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Guia de Implementação”, com métodos e práticas para estruturação de um sistema eficaz para gestão de cibersegurança e privacidade de dados atendendo às exigências da nova lei. A moderação ficará a cargo de Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, do Comitê Estratégico do Mackenzie Integridade – Centro de Estudos Avançados em Políticas de Integridade e Políticas Públicas da UPM. Para participar, é preciso fazer inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Também hoje (8), às 14h30, será realizado o webinar da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software que vai discutir como as transformações digitais modificaram as relações no trabalho e como será o futuro e as capacitações profissionais quando o “novo normal” chegar. Entre os convidados estão Valéria Carinhato, sócia e cofundadora da Weplace, Ana Hofmann, líder da área de parcerias estratégicas para a transformação digital na Microsoft Brasil, Claudia Elisa Soares, conselheira administrativa do IBGC e da Even, Anderson Godzikowski, fundador da Gonew.Co e investidor, Glenda Moreira, head de diversidade LATAM da Novartis, e moderação de Angelica Mari, colunista da Forbes Insider. As inscrições gratuitas devem ser realizadas no site.

****
Começa amanhã (9) e vai até o dia 11 a versão totalmente digital da Campus Party, o principal evento sobre inovação e criatividade do país, com uma vasta programação de conteúdos online, entrevistas, painéis, workshops e networking sobre temas que hoje são prioritários para a sociedade e para a empresa, como saúde, sustentabilidade, inovação e transformação digital. A abertura será às 14h com o tema “Brasil, o Vale do Silício do Agronegócio”. Entre as empresas confirmadas estão Bayer, Ambev, 99, Didi, Visa, Carrefour e Nestlé. É preciso fazer inscrição.

****
A primeira edição do evento digital gratuito “Potencialize E-Commerce”, que será realizado entre 13 e 15 de julho pela plataforma de e-commerce Nuvemshop em parceria com o TransformaçãoDigital.com, contará com especialistas que compartilharão experiências e estratégias com lojistas que estão migrando para o virtual durante a pandemia ou que desejam aproveitar o momento para profissionalizar seu negócio online. Entre os confirmados, entre outros participantes, o jornalista Marcelo Tas, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, e Maurício Salvador, presidente da ABComm. Os cases de e-commerce estarão representados por Dominique Oliver, fundador da Amaro, Robson Privado, CMO e cofundador da MadeiraMadeira, e Mariana Penazzo, fundadora da Dress&Go. Na área de logística, estão confirmados Fabien Mendez, CEO e cofundador da Loggi, e Eder Medeiros, CEO da Melhor Envio. No setor de pagamentos, Ana Paula Lapa, vice-presidente de produtos & inovação da Mastercard Brasil e Cone Sul. Para compartilhar estratégias digitais, os speakers confirmados são Daniel Bouskela, head de eStories da Ambev, Carolina Nucci, CMO da Weme, Ivan Cagliari Ferri, diretor da Socialbakers, Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, e Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente pelo site.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).