Rede une-se à Scansource para vender maquininhas inteligentes

Reuters
Reuters

Rede do Itaú Unibanco, vai vender terminais de pagamento com sistemas de gestão embarcados com a Scansource

A Rede, braço de pagamentos do Itaú Unibanco, começará a vender terminais de pagamento com sistemas de gestão embarcados, em parceria com a empresa de tecnologia Scansource, enquanto tenta atender comerciantes ávidos por menores custos diante dos efeitos da pandemia da Covid-19 nos negócios.

Batizado de Smart Rede, o terminal inclui, além do serviço tradicional de captura e transmissão de pagamentos dos chamados POS, aplicativos de controle de estoque, emissão de nota fiscal e automação.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Na prática, o equipamento baseado na plataforma Android, e que lembra o formato do LIO, da rival Cielo, pode unificar as operações executadas por diferentes dispositivos, podendo substituir computador, impressora e máquina de cartão.

A Rede, vice-líder no mercado de adquirência no país, tinha 1,427 milhão de terminais em operação no fim de março. Em paralelo, a líder Cielo tinha 1,916 milhão de máquinas, sendo cerca de 100 mil LIO, modelo lançado em 2016.

O terminal da Rede, que poderá ser vendido ou alugado, pode também enviar comprovantes de transações por SMS ou email e dar acesso a relatórios com números do negócio.

Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, a solução pode incluir uma eventual integração com comércio eletrônico, já que o terminal permite pagamento à distância por QR Code, por exemplo.

“A solução é principalmente para empresas médias e pequenas que precisam dar o próximo passo na profissionalização”, disse Carneiro, que não revelou valores de venda ou de aluguel do produto e meta sobre número de instalações da Smart Rede.

De acordo com o executivo, embora os efeitos da pandemia possam criar demandas por soluções mais especializadas para comerciantes, o produto já vinha sendo desenvolvido há vários meses. “O Smart vai completar uma prateleira nossa de soluções.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).