Tesla está muito perto de atingir nível 5 de direção autônoma, diz Musk

Saul Martinez/Getty Images
Saul Martinez/Getty Images

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla: tecnologia de dirigir em vias sem um motorista humano está próxima

A Tesla está “muito perto” de atingir o nível 5 de tecnologia de condução autônoma, disse o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, hoje (9), referindo-se à capacidade da tecnologia de dirigir em vias sem um motorista humano.

“Estou extremamente confiante de que o nível 5 ou uma autonomia essencialmente completa acontecerá e acho que acontecerá muito rapidamente”, disse Musk em comentários feitos em uma mensagem de vídeo na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de Xangai.

VEJA TAMBÉM: Elon Musk se aproxima de bônus de US$ 1,8 bilhão com rali de ações da Tesla

“Continuo confiante de que teremos a funcionalidade básica para a autonomia de nível 5 completa este ano.”

As montadoras e empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet e a Uber Technologies estão investindo bilhões no setor de direção autônoma.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

No entanto, especialistas da área disseram que levaria tempo para a tecnologia ficar pronta e o público confiar totalmente em veículos autônomos.

A Tesla também está desenvolvendo novos sistemas de projeção de calor ou refrigeração para permitir computadores mais avançados nos carros, disse Musk.

A empresa do bilionário se tornou a montadora com maior valor de mercado à medida que suas ações atingiram cotações recordes, superando o valor de mercado da rival Toyota Motors. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).