XP colhe resultados de evento, TotalPass pivota, Kovi se recupera na crise e mais

arte sobre foto/getty images

XP colhe resultados de conferência online

A empresa de serviços financeiros XP divulgou os resultados de sua conferência anual de investimentos, a ExpertXP. A 10ª edição do evento, que foi transmitido online, teve mais de 200 participantes, incluindo o ex-premiê britânico Tony Blair, o empreendedor e astro do basquete Magic Johnson e o ministro da economia Paulo Guedes. Entre os resultados do evento, a XP diz ter impactado mais de 5 milhões de pessoas e visto um “aumento significativo” no número de contas abertas, de 10% em comparação com a média mensal em 2020, bem como um aumento de 81% em clientes ativos em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa diz que sua digitalização aprimorada enfatizou a relevância dos canais diretos e assessores de investimentos e contribuiu para o resultado.

LEIA MAIS: Veja como Magic Johnson usa a análise “SWOT” dentro e fora das quadras

****
Assespro e Porto Digital buscam acesso à crédito para o setor de tecnologia

O vice-presidente de articulação política da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Christian Tadeu, a Foco Consultoria, e o ex-ministro Raul Jungmann, relações institucionais do ecossistema do Porto Digital, reuniram-se ontem (21) com o ministro de desenvolvimento regional Rogério Marinho para falar de medidas para expansão e facilitação do acesso à crédito pelas empresas de tecnologia. O setor pede alternativas às garantias reais para acesso a empréstimos pelas empresas, a necessidade de maior investimento na capacitação de mão de obra, bem como e a destinação dos recursos dos fundos de desenvolvimento regional para o setor de inovação.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Google completa 15 anos no Brasil

A Google completou nesta semana seu 15º aniversário no Brasil. A Big Tech chega a este marco com mais de 1 bilhão de usuários brasileiros em nove de suas plataformas: o mecanismo de busca, o navegador Chrome, a loja de aplicativos Play Store e as plataformas de armazenamento de arquivos e fotos Google Drive e Photos, além do Google Maps e o sistema operacional Android. O serviço de vídeo do Google no Brasil se destaca ainda mais: o YouTube tem mais de 100 milhões de usuários no país, segundo dados da comScore. A empresa diz ter ajudado a movimentar R$ 51 bilhões em atividade econômica no Brasil em 2019 através de suas ferramentas de busca e publicidade. A gigante de tecnologia emprega mais de 1 mil pessoas no Brasil.

****
divulgação

Nissan lança concessionária virtual no Mercado Livre

A Nissan avançou em seu processo de digitalização no Brasil com o lançamento de uma loja no Mercado Livre. Segundo a montadora japonesa, a ideia é oferecer uma experiência complementar “simples e conveniente” de compra digital, além de suporte remoto durante a pandemia. A fabricante conta, ainda, com um chatbot para atendimento, que também acontece através das redes sociais, Whatsapp e site. O atendimento online é apoiado pelo Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender às demandas dos canais na internet.

****
TotalPass foca em atividades físicas online

O benefício corporativo de atividade física TotalPass criou uma plataforma online para atender a demanda por práticas de atividades físicas à distância. Com a TotalPass Plus, empresas têm acesso a profissionais de nutrição e saúde mental, além de treinos online personalizados com orientação de preparadores físicos. A TotalPass é uma spin-off do grupo Bio Ritmo Smart Fit, que entrou no mercado no ano passado para competir com empresas como a Gympass, que também tem focado em desenvolver sua oferta de exercícios e bem-estar online. A TotalPass dá acesso à mais de 450 unidades da Smart Fit, academias Bio Ritmo e estúdios especializados em modalidades como yoga e boxe. Segundo comunicado do grupo Smart Fit divulgado em 7 de julho, o mês passado fechou com 60 unidades abertas nas operações na América Latina, dentre elas 37 no Brasil.

****
Tours virtuais ganham popularidade na pandemia

A Banib , de tour virtual para negócios, reportou um aumento de 74% em seus tours virtuais desde março de 2020. A empresa tem uma plataforma de tour virtual composta por fotos em 360°, com o objetivo de gerar uma experiência de avaliação, monitoramento e imersão em um ambiente. Segundo a startup, as visitas realizadas através da plataforma da empresa, ultrapassaram as 187 mil visualizações entre janeiro e março. Durante o período de abril a junho, quando as visitas foram significativamente reduzidas por conta do distanciamento social, a startup teve mais de 327 mil acessos nos imóveis e obras armazenadas na plataforma. Além da pandemia, a empresa nota uma nova cultura do mercado de imóveis com uma tendência de “busca mais assertiva” entre os fatores que influenciaram o aumento em visitas virtuais, além do home office permanente e o início de digitalização de imobiliárias e construtoras.

LEIA MAIS: QuintoAndar enfrenta a crise e acelera planos de crescimento

****
Kovi vê retorno de demanda por motoristas de aplicativo

A Kovi, startup de aluguel de veículos para motoristas de aplicativo fundada pelos ex-99 Adhemar Milani Neto e João Costa, volta a acelerar durante a crise. Depois de ter passado meses difíceis com a introdução de medidas de distanciamento social, a empresa diz ter visto um aumento de 43% de procura nas últimas semanas. Para atrair mais clientes, a empresa tem feito ativações como porta-malas cheios de compras para surpreender motoristas, além de descontos na quilometragem, com pacotes entre R$ 150 e R$ 329 por semana.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).