P,D&I com a EMBRAPII, StartupOn Sudeste, AWS Summit Online 2020, ABFintechs & Muito Mais

Arte Forbes

Hoje (28), às 15h, a ANPEI e a EMBRAPII apresentam o webinar “P,D&I com a EMBRAPII: Supere Desafios com a Inteligência Artificial”. O objetivo é discutir como as empresas, por meio de projetos com a EMBRAPII, podem acessar e desenvolver projetos de PD&I com o uso de IA para resolver desafios empresariais. Participam do evento Patricia Leal Gestic, diretora executiva da Inteligence for Innovation Consulting, Atílio Rulli, diretor sênior de relações públicas e governamentais na Huawei do Brasil, Bruno Zitnick, diretor de relações públicas e governamentais na Huawei do Brasil, Prof. Dr. Herman M. Gomes, pesquisador do CEEI/UFCG, Luciano Rodrigo Pinto, gerente de projetos, processos e serviços da Sabó; e José Menezes, assessor na EMBRAPII. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Logo mais, às 18h, começa o Live W3.Care, evento gratuito organizado pela W3.Care, especializada no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento de urgência e emergência, que contará com a presença da advogada referência em LGPD médica no Brasil, Sandra Franco, para debater sobre o uso e as adequações da lei geral de proteção de dados no setor da saúde. Durante o encontro, a empresa anunciará o lançamento do TeleCare, plataforma que tem a proposta de oferecer um canal aberto e seguro entre profissionais de saúde e pacientes – um consultório na nuvem para teleconsultas ilimitadas. O evento é destinado aos profissionais de saúde e pessoas interessadas em entender mais sobre o mercado de teleatendimento e seus benefícios. A inscrição é feita no Instragam da W3.Care.

****
Entre os dias 28 e 30 de setembro será realizado o StartupOn Sudeste, uma iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) com líderes de comunidade dos estados da região e parceria estratégica com a AWS e apoio da Ambev , Dell e Intel. O objetivo é conectar e fortalecer as diversas comunidades de startups do Brasil. O evento, que contará com painéis e debates abertos para todo o público empreendedor em verticais como educação, saúde e agronegócio, trará também aproximadamente 120 horas de mentorias individuais e voluntárias com especialistas de todo o país. Inscrições abertas.

****
Com o tema “Farm to Fork: Open Innovation da Fazenda ao Garfo”, a edição de setembro da XII Open Innovation Week (Oiweek), encontro de inovação aberta, será realizada de 28 de setembro a 1º de outubro em parceria com a SP Ventures, e tem como foco o setor de agronegócio. O objetivo é discutir as tendências relacionadas ao consumo sustentável e dietas plant-based, digital farms – consideradas o futuro da agricultura – e deep tech – tecnologias que estão avançando fronteiras científicas -, além de cases sobre investimento e o ecossistema de startups no setor. Durante os quatro dias de evento, também acontece o Speed-Datings, plataforma de matchmaking e reuniões online de 20 minutos, que já tem presença confirmada de mais de 50 corporações do Ranking TOP 100 Open Corps. É preciso fazer inscrição.

****
Começa hoje (28) e vai até sexta-feira (2) a Semana da Carreira Digital, evento organizado pela Gama Academy com aulas e palestras sobre mercado digital e a contramão da crise, recolocação e transição no novo cenário pós-pandemia, como crescer e se desenvolver como programador, inside sales, design UI/UX e marketing digital, people skills, entre outros temas. Uma comunidade exclusiva será formada para criar conexões e networking. Participam do encontro Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Gabriel Ramos, front-end engineer da Loft, Victor Ferreira, growth lead da Octadesk, Caio Nalini, people manager do Magazine Luiza, Adriele Yamaguchi, experience designer da Ambev, Marcela Marche, head of CX da Gama Academy, entre outros profissionais do mercado. É preciso se inscrever.

****
Também entre hoje (28) e sexta (2) acontece o Cognition, congresso online promovido pela Unisinos com especialistas de reconhecimento mundial para uma semana de troca de experiências e exposição de ideias em diferentes setores. Entre eles está o escritor Marcos Piangers que, no segundo dia de evento, comanda o painel “Inovação, Tecnologia e Criatividade: Um Novo Caminho para a Construção do Marketing”. No último dia do congresso, a empreendedora e investidora Camila Farani dará dicas de criação, captação e inovação para startups. E dois nomes celebrados dentro e fora do cinema, William Kamkwamba por “O Menino Que Descobriu o Vento” e Jordan Belfort por “O Lobo de Wall Street” também compartilham suas experiências pessoais e histórias de vida. As inscrições são gratuitas.

****
Amanhã (29) a Amazon Web Services (AWS), braço de computação em nuvem da Amazon, realiza o AWS Summit Online 2020, evento focado na região das Américas. A programação da conferência, que inclui 50 sessões online, tratará de temas relacionados às tendências e soluções de computação em nuvem, big data e analytics, modernização de apps, segurança e machine learning da AWS, bem como seus benefícios e casos de uso. O keynote de abertura, às 9h, traz Werner Vogels, chief technology officer da Amazon, e Swami Sivasubramanian, VP de inteligência artificial e machine learning da AWS. Os executivos apresentarão as principais novidades em computação em nuvem e como empresas podem impulsionar seus negócios utilizando soluções de machine learning. Outro destaque é uma mesa redonda, às 10h, com Sivasubramanian e Sandor Caetano, chief data scientist do iFood, que compartilhará suas experiências de uso de serviços de machine learning no Brasil. Inscrições podem ser feitas no site do evento.

****
Também no dia 29, às 19h, a UniFAJ Evolution (Grupo UniEduK) realiza mais uma edição do Evolution Talks. O convidado desta vez é José Roberto Paim Neto, empreendedor na área de tecnologia, palestrante e head de excelência empresarial e processos na CPFL Energia. O tema será “Agilidade e a Cultura de Inovação: uma Fórmula de Sucesso”. Inscrições no site.

****
A partir do dia 29, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil iniciará uma série de seis encontros virtuais interativos que vão reunir líderes expoentes para o debate sobre o mindset flexível à inovação e à transformação. O Conexão Tech tem objetivo de reforçar o elo com empresários neste momento desafiador e é direcionado a executivos e líderes de empresas do varejo e da indústria. Com duração de 90 minutos, os encontros serão sempre às 9h. No primeiro, “Houston-Gestão em Ação!”, Luiz Massad, diretor de gestão de pessoas no Magazine Luiza, Helena Masullo, ESG da XP Investimentos, e Andres Avila, marketing manager da Zebra Technologies, vão discutir tendências e novos modelos de gestão, considerando tecnologia, criatividade e diversidade, rumo a um crescimento mais sustentável. É preciso se inscrever.

****
Na quarta-feira (30), será realizada a 3ª edição do “Papo com Founders: Negócios de Impacto Social”, que tem como objetivo trazer para o centro da discussão um pouco mais da jornada empreendedora dos founders da comunidade Distrito. Além dos representantes do próprio centro de inovação, todo mês tem convidados especiais. Nesta semana, participam Ana Lúcia Fontes, fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino, Simone Hipólito, founder da SeOriente, e Érico Vasconcelos, founder da UniverSaúde. As inscrições encerram 30 minutos antes do início do evento, às 19h.

****
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater “Perspectivas – Uma Visão Setorizada da Inovação”. A iniciativa pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, presidente Executiva da ABA, e a moderação fica a cargo de Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. O tema do episódio do dia 30 de setembro, às 17h, será “Inovação em Conteúdo e Entretenimento” e contará com a participação de Claudia Neufeld, vice-presidente de marketing da Walt Disney e diretora da ABA, e Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro do Brasil e presidente do Comitê de Branding&Conteúdo da entidade. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla.

****
Estão abertas as inscrições para o AfroPresença, que será realizado nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. A iniciativa é idealizada e coordenada pelo Ministério Público do Trabalho, com realização do Pacto Global da ONU, com o objetivo de incluir jovens negros e negras universitários no mercado de trabalho. O encontro, que será 100% online e gratuito, oferece aos participantes oficinas de recursos humanos e painéis com universidades, empresas, agências de publicidades e escritórios de advocacia, além de levar para a sociedade debates, com o apoio de entidades, organismos internacionais e nacionais, sobre o mercado de trabalho onde negras e negros precisam ser inseridos. Na programação, entre os mais variados temas estão telecomunicações e tecnologia.

****
A Linx, empresa de software para o varejo, realiza uma série de eventos online nesta semana que abordarão dicas para a adaptação do setor ao PIX, novo meio de pagamento do Banco Central. Na quinta (1), às 15h, haverá um evento sobre o processo de reposição de farmácias e como é possível aumentar ganhos comprando da forma correta, com Gustavo Cruz, gerente de redes e associações Farma, e Moacir Santana, diretor executivo da Rede Lucre Mais, de Sergipe. Também na quinta, às 19h, a empresa realiza outro evento, sobre como varejistas precisam se preparar para receber pelo PIX, com Gustavo Ioratti, diretor comercial de meios de pagamento da Linx, e Edgard de Castro, VP de relações institucionais da AFRAC e diretor da Cecomercio – SP.

****
No dia 1º, a partir das 15h, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizará o seu segundo evento sobre tecnologias disruptivas, desta vez voltado para o mercado de investimentos. Serão três painéis com cerca de 40 minutos de duração, que abordarão temas em diferentes linhas de tecnologia para o segmento. O primeiro será sobre “Inovação e Neurociência” e contará com Ana Paula Hornos, professora em neuroeconomia na FGV, e Bruno Diniz, head para a América do Sul da Financial Data and Technology Association – FDATA, mediados por Alexandre Uehara, head de inovação da Innov8. Em seguida, o tema será “Blockchain e a Tokenização de Ativos”, com André Portilho, sócio-diretor de investimentos Cripto do BTG Pactual, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, e Safiri Felix, diretor executivo da ABCripto, com mediação de Thiago Padovan, cofundador da Blockchain Academy e Movements Network. Para finalizar o evento, o líder da vertical de investimentos da ABFintechs e fundador da Ímpar Capital, Tiago Franco, conduzirá a conversa sobre inteligência artificial com Daniel Kasinski, superintendente de produtos de informações da B3, e Flávio Terni, sócio-fundador e coceo da Giant Steps Capital. O evento é gratuito, basta fazer inscrição.

****
Também na quinta-feira (1), às 10h30, será realizado o webinar “Pix na Prática: Saiba como o E-Commerce e Meios de Pagamento Serão Impactados”, conduzido pela PagBrasil. Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, será um dos palestrantes. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição.

****
Começa no dia 1º uma iniciativa inédita do Sebrae – o Mês da Inovação. Pela primeira vez será realizada uma vasta programação de eventos com objetivo de falar sobre como adotar novas tecnologias para aumentar o lucro e a competitividade nos micros e pequenos negócios. O objetivo é reforçar para os empreendedores brasileiros a compreensão de que inovação não é algo restrito ao universo das grandes empresas, que não implica – necessariamente – em grandes investimentos de recursos e nem se restringe apenas à tecnologia. Durante os 31 dias do mês, cerca de 300 palestrantes vão oferecer seus conhecimentos e apresentar casos de sucesso ao longo de mais de 250 horas de conteúdo gratuito, que deve alcançar pelo menos 30 mil pessoas interessadas em inovação. A iniciativa conta com mais de 50 parceiros entre eles, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Facebook, Mercedes Benz, Ambev, Dell, BossaNova e Porto Digital, entre outros. Na plataforma da Sympla é possível ter acesso à programação completa e fazer a inscrição.

****
Nos dias 1 e 2, a Distrito realiza o Community Summit, evento sobre gestão e engajamento de comunidades no Brasil. Com mais de 20 palestras, a iniciativa inclui convidados como Maria Carvalhal (Digitalks), Caio Calado (Microsoft), Marcelo Campos (Nubank), Fabiana Nogueira (Airbnb), Erica Marques (Google), e Johnny Laranjeira (Porto Digital), entre outros. Inscrições abertas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).