VTEX recebe aporte de R$ 1,25 bilhão em rodada liderada por Tiger Global e Lone Pine Capital

Divulgação
Divulgação

Rafael Forte, presidente da VTEX: à frente do mais novo unicórnio brasileiro

A VTEX, plataforma de e-commerce-marketplace-OMS integrada, anunciou ontem (28) que captou R$ 1,25 bilhão em uma rodada de financiamento da Série D. O montante elevou a avaliação da empresa a US$ 1,7 bilhão, o que a torna o mais novo unicórnio. O financiamento, recebido dos fundos Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation, Endeavor Catalyst e SoftBank, aumenta o total captada pela empresa nos últimos 10 meses para US$ 2 bilhões.

“Vamos utilizar os recursos para investir ainda mais no produto, em customer experience e em nossa expansão global, mantendo o alto ritmo de crescimento e suporte a nossos clientes, mesmo em meio a um ano tão desafiador”, disse Rafael Forte, cofundador e presidente da VTEX no Brasil. “É empolgante ver que estamos no caminho certo para apoiar, cada vez mais, nossos clientes com seus desafios de comércio unificado em B2C e B2B.”

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A expectativa da VTEX é fechar 2020 com um aumento de 114% no crescimento ano a ano e um recorde de R$ 45 bilhões em volume bruto de mercadorias (GMV). A plataforma de comércio colaborativo da empresa, que integra exclusivamente comércio digital, marketplace nativo e recursos de gerenciamento de pedidos (OMS), teve um crescimento de 98% na adoção da plataforma durante a pandemia. Agora, a empresa é responsável por mais de 3 mil lojas online de marcas globais como AB InBev, Motorola, Sony, Walmart, Whirlpool, Electrolux, Motorola, C&A, Samsung e Nestlé.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).