No Forbes Radar de hoje (14), a Arezzo e o Mercado livre fecharam parceria para anúncio, comercialização e distribuição da marca “MyShoes”. Já a Coca-Cola, JBS e Ambev fecharam acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a compra de veículos elétricos.
A empresas JBS e o Grupo Fleury divulgaram seus relatórios anuais de sustentabilidade. Enquanto a primeira empresa atingiu a marca histórica de R$ 5 bilhões investidos globalmente, a segunda seguiu as diretrizes internacionais estabelecidas pelo GRI (Global Reporting Initiative).
Veja estes e outros destaques corporativos do dia:
Google (GOGL34)
O órgão de defesa da competição na França multou o Google em € 500 milhões ontem (13) por descumprir ordem envolvendo a condução da negociação de direitos autorais com publicações do país.
Direcional Engenharia (DIRR3)
A Direcional Engenharia teve crescimento de 53% nas vendas líquidas contratadas no segundo trimestre frente ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 614 milhões, divulgou a companhia na última quarta-feira (12).
Foi o melhor trimestre de vendas em toda a história da companhia, que tem foco no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários populares e de médio padrão, segundo a prévia operacional enviada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
No segundo trimestre, a Direcional lançou 13 novos empreendimentos/etapas, que totalizaram valor geral de vendas de R$ 785 milhões, crescimento de 123% na comparação com os mesmos meses de 2020 e também recorde.
Petrobras (PETR4)
Em entrevista à agência epbr, Rittershaussen afirmou que foi iniciada uma licitação para contratação pelo modelo BOT (Built Operate and Transfer), pelo qual a afretadora opera a plataforma por algum tempo e posteriormente a transfere para a Petrobras. O processo visa uma unidade do tipo FPSO.
“O BOT do FPSO para o SEAP (Sergipe Águas Profundas) já está na rua. É um processo de parceria, mas já está na rua e as empresas já estão trabalhando no processo”, disse o diretor. “Já está no mercado, a gente deve receber proposta ano que vem”.
O modelo BOT é uma novidade para a Petrobras, embora a companhia tivesse antecipado em fevereiro deste ano que pretendia trabalhar com essa opção para as águas profundas de Sergipe.
PetroRio (PRIO3)
A petroleira Petro Rio informou nesta terça-feira que assinou com a Ocyan Drilling a contratação da sonda Norbe VI para a revitalização do Campo de Frade e o desenvolvimento de Wahoo, em contrato com período inicial de 500 dias e possibilidade de extensão por mais 350 dias.
Segundo comunicado publicado pela companhia, o contrato entrará em vigor em março de 2022 e possibilitará a perfuração de três poços em Frade (um produtor e dois injetores), seguidos de quatro poços produtores em Wahoo.
Royal Dutch Shell (RDSA34) e Cosan (CSAN3)
A Raízen, joint venture entre a Royal Dutch Shell e a Cosan, está buscando um valuation de R$ 70 bilhões em sua oferta inicial de ações, afirmaram quatro fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
A avaliação pode variar de R$ 60 bilhões a R$ 80 bilhões dependendo da demanda, acrescentaram. A empresa, que atua na área de distribuição de combustíveis e produção de açúcar e etanol, decidiu reduzir a oferta inicialmente estimada em cerca de R$ 12 bilhões, disseram duas das fontes. A empresa agora pretende algo ao redor de R$ 6 bilhões, disseram as pessoas sob condição de anonimato.
Netflix (NFLX34)
O Netflix disse nesta terça-feira que está estendendo um acordo de direitos exclusivos de vários anos nos Estados Unidos com a Comcast, da Universal Pictures, para filmes de animação como “Minions” e “Puss in Boots”.
Os direitos da Netflix para transmitir esses filmes, que são feitos pelos estúdios DreamWorks Animation, da Universal, começarão após uma janela de quatro meses no Peacock, o serviço interno de streaming da Comcast.
A Netflix atualmente transmite filmes como “Meu Malvado Favorito” e “The Grinch” dos estúdios Illumination da Universal. A empresa de streaming acrescentou que licenciará os direitos dos filmes de animação e da Universal cerca de quatro anos após seu lançamento, além dos direitos de outros títulos.
Verizon (VERZ34)
A Verizon Business assinou ontem (14) um acordo com a Mastercard para usar 5G e tecnologia sem fio em pagamentos sem contato e fornecer serviço de checkout autônomo para lojas de varejo.
Operadoras de telecomunicações como a Verizon estão buscando expandir sua atuação para negócios que vão desde robótica a fintechs, por acreditarem que se beneficiarão com a adoção crescente do 5G.
As empresas também planejam usar tecnologias para fornecer checkout automático em lojas de varejo autônomas, semelhante ao que a Amazon fez com as lojas Go.
Multilaser (MLAS3)
Termina nesta quarta-feira (14) o período de reserva de ações da Multilaser. A companhia definiu o intervalo indicativo de preço por ação entre e R$ 10,80 e R$ 13. O IPO pode levantar R$ 2 bilhões, considerando a oferta-base de 172,3 milhões de ações.
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Smartfit (SMFT3)
Smartfit tem sua estreia prevista na B3 para hoje (14). A companhia foi avaliada ontem em seu IPO a R$ 13 bilhões.
Coca-Cola (COCA34), JBS (JBSS3) e Ambev (ABEV3)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus fez nesta terça-feira o lançamento comercial de seu primeiro veículo elétrico, um caminhão de entrega urbana que tem como cliente inicial a Ambev e anunciou que já possui cerca de 60 empresas interessadas no produto.
A empresa, parte do grupo Traton, tem trabalhado no veículo, chamado e-Delivery, há alguns anos em parceria com empresas como Weg, CATL, Moura, Siemens e ABB. O caminhão tem um primeiro pedido firme de 100 unidades para entrega à Ambev, de uma intenção de compra total que atinge 1.600 unidades firmada antes da pandemia.
Segundo ele, além da Ambev, a Coca-Cola Femsa fez pedido firme de 20 unidades do caminhão elétrico, que começarão a ser entregues a partir de setembro. A JBS encomendou uma unidade, para testes, disse Alouche.
O caminhão é o primeiro veículo elétrico produzido por uma grande montadora no Brasil, que atravessa atualmente uma situação de dificuldade na oferta de energia por causa do baixo nível de água nos reservatórios de hidrelétricas do país.
O presidente da companhia, Roberto Cortes, afirmou que por causa do câmbio e da ainda baixa escala de produção da tecnologia, o e-Delivery tem um preço de 2,5 vezes o valor da versão a diesel, “podendo chegar a três vezes”.
Em 2020, a companhia atingiu a marca histórica de R$ 5 bilhões investidos globalmente em sustentabilidade, dos quais R$ 2,1 bilhões foram destinados à saúde e segurança dos seus colaboradores, com ênfase na prevenção à Covid-19. A JBS também demonstrou seu comprometimento com a responsabilidade social anunciando R$ 700 milhões em doações para o combate à pandemia, no Brasil e nos Estados Unidos.
Grupo Fleury (FLRY3)
O Grupo Fleury divulgou seu relatório anual de Sustentabilidade de 2020. Elaborado seguindo as diretrizes internacionais estabelecidas pelo GRI (Global Reporting Initiative) em sua versão Standard e pelo Relato Integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC), o relatório tem como objetivo apresentar o desempenho e as principais ações da companhia nos âmbitos financeiro, ambiental, social e de governança corporativa, reforçando o compromisso de incorporar continuamente a temática ESG na estratégia de negócios do Fleury.
Goldman Sachs (GSGI34)
O lucro diluído por ação ordinária foi de US$ 15,02, em comparação com US$ 0,53 um ano antes. Analistas, em média, esperavam um lucro de US$ 10,24 por ação, segundo a estimativa IBES/Refinitiv. No total, o banco teve lucro líquido de US$ 5,49 bilhões, o que era US$ 197 milhões em 2020.
A receita geral de consultoria financeira do banco aumentou 83% no segundo trimestre, enquanto a receita relacionada a subscrição de ações cresceu 18%. A receita de banco de investimento cresceu 36%, para US$ 3,61 bilhões.
A divisão de mercados globais, que abriga agora a área de trading, no entanto, relatou uma queda de 32% na receita, em comparação com o ano passado, quando Wall Street registrou níveis recordes de volatilidade. A receita líquida total do banco aumentou 16%, para US$ 15,39 bilhões.
Boa Vista (BOAS3)
3R Petroleum (RRRP3)
A 3R Petroleum divulgou os dados de produção preliminares de junho. A companhia teve a produção total referente a julho de 5,6 mil boe por dia, repetindo quase que a mesma quantidade produzida em abril e maio, 5,6 mil ambos os meses.
Valid (VLID3)
BR Properties (BRPR3)
R Properties afirmou que após superadas as condições suspensivas estabelecidas no acordo de compra e venda celebrado com o FII VBI Prime Properties, representado por sua administradora, BTG, concluiu a venda da fração de 20% do imóvel denominado Complexo JK – Bloco B, localizado na cidade e estado de São Paulo.
A alienação da fração equivale a uma área bruta locável de aproximadamente, 6.126 m² e foi comercializada pelo preço total de R$ 184 milhões, equivalente a R$ 30.150 por m² de ABL.
Grupo Mateus (GMAT3)
Vale (VALE3)
A Vale concluiu a obra de descaracterização da barragem Fernandinho, localizada na Mina Abóboras, no Complexo Vargem Grande, em Nova Lima (MG). A companhia também informa que concluiu as obras de construção da estrutura de contenção à jusante que serve as barragens Forquilhas I, II, III, IV e Grupo e está localizada entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto (MG), perto da Mina Fábrica. “A conclusão de ambas as obras reflete o avanço da Vale no compromisso com as melhores práticas na gestão de suas barragens”, informou a empresa em fato relevante.
Com a conclusão das obras de descaracterização, que ainda será avaliada pelos órgãos competentes, Fernandinho deixa de ter características de barragem, perdendo a função de armazenamento de rejeitos e de água. No processo de descaracterização, 558 mil metros cúbicos de rejeitos foram removidos e um canal central de drenagem foi construído, com posterior revegetação e reintegração da área ao meio ambiente local.
Eternit (ETER3)
A Eternit, que está em recuperação judicial, informou ao mercado que seu acionista Luiz Barsi Filho alienou parte de suas ações de emissão da companhia, reduzindo a sua participação para 4,45%.
Arezzo (ARZZ3) e Mercado Livre (MELI34)
“A iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por um marca democrática e com informação de moda”, informou a empresa via fato relevante.
Adicionalmente, a Arezzo&Co celebrou acordo comercial com sociedades do Grupo Mercado Livre estabelecendo parceria de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição dos produtos da marca MyShoes. O Acordo Comercial também prevê a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca.
(Com Reuters)
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