Mom Boss: a importância da rede de apoio para mães que empreendem

16 de agosto de 2022

Adriana Barbosa é fundadora da Feira Preta e do núcleo de empreendedorismo Preta Hub

No segundo episódio da websérie Mom Boss, as quatro mães e empreendedoras falam sobre o poder das comunidades e de se criar uma rede de apoio para a maternidade e também para o empreendedorismo. “Este ano estamos apoiando 70 mulheres e, dessas mulheres, 60% são mães”, diz Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e do Preta Hub. “Quando eu abri minha empresa, minha avó foi minha sócia.”

A série é uma produção conjunta da Forbes com o Instagram e tem Bianca Andrade, da marca de beleza Boca Rosa Company, Ana Claudia Silva, que produz a papelaria étnica e inclusiva Afra Design, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e do núcleo de empreendedorismo Preta Hub, e Flávia Deutsch, cofundadora da startup Theia, voltada para o atendimento de saúde a gestantes e puérperas, que recebeu um aporte de R$ 30 milhões neste ano. 

Flávia Deutsch, Adriana Barbosa, Ana Claudia Silva e Bianca Andrade na gravação da websérie Mom Boss

“A maternidade ao mesmo tempo que é linda é muito solitária, por isso a gente criou uma rede de apoio para a mulher nesse processo e tirar um  pouco do medo que envolve esse momento, diz Flávia Deutsch, da Theia.