Linguagem Python no Samsung Ocean, Jornada Tech, LGPD & Muito Mais

15 de março de 2021

Hoje (15), em homenagem ao Dia Nacional do Direito ao Consumidor, a Russell Bedford, empresa britânica de auditoria e consultoria, promove, às 10h, o “Consumindo LGPD – Entendendo sua Segurança Digital”, evento gratuito sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. A fim de levar mais conhecimento e atualizações para os profissionais da área, o evento busca simplificar o entendimento e impacto da lei no mercado brasileiro, explicar os direitos do consumidor e esclarecer dúvidas referentes ao assunto. Inscrições gratuitas.

***

O novo ciclo de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica, oferece uma programação com foco na linguagem de programação Python. Hoje (15), às 14h, será realizado o módulo “Linguagem Python: Aprendendo a Linguagem Parte 1”. Amanhã (16), no mesmo horário, é a vez da segunda parte, enquanto a terceira fica para quarta-feira (17), também às 14h. No mesmo dia, será realizado o painel Ocean Academy Talk, às 19h30, que discutirá como o marketing pode ser aplicado por startups na produção de conteúdos que se provam relevantes para o público-alvo,  utilizando conceitos do marketing tradicional e novas estratégias. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. 

***

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Entre os dias 15 e 17 de março, sempre às 19h, a G Digital, startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas, realiza um evento online gratuito para ajudar empreendedores na retomada. Batizado de “A Retomada de Vendas”, o painel tem como objetivo orientar negócios sobre como as tecnologias e estratégias de marketing têm ajudado muitas empresas neste momento de crise. No dia 15 de março, o debate será sobre “Estratégias de Marketing e Vendas para Driblar a Crise”. No dia 16, é a vez de “As Tecnologias Inovadoras para Tornar Processos mais Simples e Produtivos”. Por fim, no dia 17, será discutido o “Funil de Vendas e como essa Ferramenta Pode Gerar Oportunidades Diariamente com o Uso de CRM e WhatsApp”. É preciso se inscrever.

***

A Clicksign, empresa brasileira especialista em tecnologia para assinaturas eletrônicas, promove, ao longo da semana, a Jornada Tech, que vai abordar como a tecnologia está gerando resultados para a educação. O evento será transmitido no YouTube de 15 e 19 de março, com lives diárias a partir das 18h. Realizado em parceria com a Pearson, empresa global de educação, o Jornada Tech contará com uma série de lives para educadores, coordenadores, empreendedores e todos os profissionais da educação que querem acompanhar projetos inovadores e soluções que podem eliminar a burocracia na gestão educacional. Cada dia terá um tema central, começando com “Educação Sem Fronteiras”. No dia 16, é a vez de “Educação Antiburocrática”, seguida por “Gamificação na Educação” no dia 17. No dia seguinte, é a vez de “Atração e Retenção de Alunos”. O evento será finalizado  com  o case de sucesso do IsCool App, aplicativo com diversas ferramentas que auxiliam na gestão escolar. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (16), às 18h30, o Grupo Daryus, em parceria com o International Association of Privacy Professionals, conduzirá o webinar “Mulheres Liderando Tecnologia e Privacidade:  Quais os Desafios e as Oportunidades”. O evento contará com a presença de Candida Diana Terra, sócia do Terra Sarmento Rocha Advogados, e Gisele Shinozali Kauer, sênior information security specialist e privacy & data governance na Dock, que irão debater sobre suas experiências e os desafios enfrentados por mulheres no setor de tecnologia e privacidade de dados. Cadastro gratuito.

***

Nos dias 16 e 17, às 19h e às 21h, respectivamente, a Nave.rs promoverá a sétima edição do Pelotas JS, evento online que vai tratar das constantes mudanças e necessidades de atualização no mercado da tecnologia, com foco em Javascript. Serão duas noites com rodas de conversa que terão o intuito de disseminar conhecimentos sobre a linguagem, reunindo profissionais interessados em trocar experiências e conhecimentos. Temas como realidade aumentada na web com A-frame e AR.js, criação de módulos nativos em aplicações mobile react-native, criação de testes automatizados em aplicações react, entre outros, serão abordados por profissionais da programação, com exemplos práticos. Inscrições gratuitas.

***

Com a missão de continuar apoiando as pequenas e médias empresas brasileiras durante a retomada dos negócios após um ano de pandemia, o Google e a Loja Integrada lançam, no dia 17 de março, às 12h, a segunda semana da “Jornada Quero Vender Online – 2a edição”, que tem como objetivo levar o lojista físico para o universo digital e ajudar quem já tem loja virtual a alavancar suas vendas. As empresas organizadoras oferecerão ao público diversos conteúdos educacionais, que serão apresentados por meio de “aulões” virtuais ministrados por profissionais de mercado. Entre os convidados estão Bruno Lima, marketing and events specialist da VTEX, Felipe Dellacqua, VP de vendas da mesma empresa, André Lima, líder de suporte ao cliente na Loja Integrada, Isabela Matte, CEO da Isabela Matte Store, e Lara Colombo, líder de branding e marketing na Loja Integrada. A transmissão será no canal da Loja Integrada, no YouTube.

***

Também no dia 17, às 18h, a BossaBox, startup referência em squads-as-a-service no Brasil, realiza o bate-papo sobre “O Que é o Dilema da Inovação e Como a Burocracia Pode Impedir uma Empresa de Inovar?”. O evento será mediado por Giovanni Salvador, head da Revenue, e contará com o convidado Gabriel Trevisan, coordenador de tecnologia da informação da Endeavor Brasil, que já teve passagens em projetos multidisciplinares na indústria e produtos digitais internos e, atualmente, trabalha para a área de tecnologia com foco em inovações e transformação digital. É preciso se inscrever.

***

Na quinta-feira (18), às 19h, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), uma das principais gestoras de ciência, tecnologia e inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de mais de 35 centros de tecnologia e pesquisa nacionais, em parceria com o Inovabra, do Bradesco, conduzem o evento “Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para Antecipação de Futuros”. Entre os temas que serão abordados estão a adaptação do país à receptividade da sociedade brasileira para esse modelo de transporte, os movimentos das grandes empresas do setor automotivo em investir na produção de carros elétricos para os próximos anos e a estrutura de abastecimento nacional. As inscrições são gratuitas.

***

Na quinta-feira (18), às 15h, a Compugraf promove o “#CGLIVE – Multas da LGPD Começam em Menos de Seis Meses: Como Estamos?”. O bate-papo fica a cargo de Ricardo Cestari, head de marketing da Compugraf; Carla Manso, DPO da mesma empresa, Erica Costa, DataPro da OneTrust, e Davis Alves, presidente da ANPPD (Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados). Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.