Tecnologia no RH, Cibersegurança, Open Innovation & Muito Mais

20 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira (22), às 19h, as startups JobConvo e a Medei realizam um webinar para discutir se o uso de tecnologia e inteligência artificial pode robotizar ou desumanizar o setor de recursos humanos. Para isso, Fernanda Medei, CEO e fundadora da Medei, e Joyce Roberta, psicóloga e especialista em RH, apresentarão casos reais sobre a experiência tecnológica no setor. Inscrições gratuitas.

***

O FGV Educação Executiva promove, no dia 22, o evento “Como virar uma HealthTech?”, para discutir o que os empreendedores precisam fazer para criar uma startup da área de saúde. O debate, que acontece a partir das 14h, será transmitido pelo canal da instituição no YouTube, e contará com a presença do professor dos MBAs de gestão de saúde da FGV, Alexandre Amaral; e da professora de marketing de saúde nos cursos de MBA da FGV, Gilmara Pereira Espino. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A sétima live da maratona de programação “Hacking.Rio” será realizada no dia 23, quinta-feira, às 19h. A transmissão vai discutir redução de desperdício, mudanças climáticas e uso sustentável da água, temas que farão parte da competição entre hackers do bem, que disputarão uma premiação total de R$ 150 mil, entre os dias 26 e 28 de novembro. A live será feita pelo site e redes sociais do Hacking.Rio, e não há necessidade de inscrição.

***

No dia 24 de setembro, às 18h30, o Grupo Daryus conduz o webinar “Trabalhando a Camada Humana em Cibersegurança”. O encontro apresentará as ações que acontecem no ambiente online que podem causar danos para empresas e pessoas, a política de tratativa para tais ocorrências em um panorama sobre as áreas de ciberpsicologia (disciplina que estuda como os seres humanos são impactados pela internet), inteligência de ameaças cibernéticas e forense digital (que abrange a recuperação e investigação de material encontrado em dispositivos digitais). Inscrições gratuitas.

***

A Labenu, edutech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, organiza o seu primeiro hackathon, o “Tech Start Labenu”, em parceria com as empresas Accenture e ServiceNow. No evento, que acontece de 25 de setembro a 3 de outubro, os participantes poderão fazer networking, acompanhar palestras e melhorar atividades de hard e softskills para reforçar sua presença no mercado de inovação. Os 50 participantes que mais se destacarem poderão ser contratados para trabalhar na Accenture, e os três vencedores receberão prêmios de até US$ 3.000. Inscrições até 23 de setembro.

***

A plataforma Distrito organiza, nos dias 28 e 29 de setembro, o “Open Innovation Summit”, evento para discutir o avanço das tecnologias, estratégias para encontrar as melhores startups para investir e quais são as tendências de inovação do mercado brasileiro e internacional. O evento acontecerá das 16h às 19h, e as inscrições são gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.