A Xiaomi anunciou o lançamento do veículo na plataforma de mídia social chinesa Weibo, juntamente com uma imagem do YU7 estacionado ao lado de seu primeiro veículo elétrico, o sedã SU7. Os dois carros têm designs semelhantes.
Leia também
Informações publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostraram que o YU7 é um SUV elétrico puro com velocidade máxima de 253 quilômetros por hora. O carro terá baterias produzidas por uma unidade da chinesa CATL.
No mês passado, a Xiaomi aumentou meta de vendas pela terceira vez, para 130 mil veículos este ano, para atender à crescente demanda.
A fabricante de smartphones e dispositivos eletrônicos entrou no concorrido mercado de veículos elétricos da China em março com o lançamento do SU7, um carro com design semelhante ao Porsche com um preço inicial de menos de 30 mil dólares.
Em outubro, a empresa revelou uma variante de luxo do SU7, com preço que rivaliza com o Model S Plaid da Tesla, ao mesmo tempo em que promoveu seu desempenho com recorde de tempo na pista de Nurburgring, na Alemanha.
As vendas de automóveis na China cresceram em novembro no ritmo mais rápido desde janeiro, impulsionadas por subsídios do governo.