Xiaomi Dobra Aposta em Carros Elétricos e Lançará SUV em 2025

09/12/2024

#1: Carro elétrico da Xiaomi "Pouco foi divulgado sobre o SU7, primeiro carro elétrico da Xiaomi, mas já sabemos ele tem uma capacidade de 101 kWh, o que proporciona uma autonomia de 800km. A versão AWD tem 495 kW de potência e permite uma aceleração de 0-100 km/h em 2,78 segundos. Esta é uma iniciativa importante da Xiaomi para contribuir com a ideia de ter tudo conectado: carro, celular, casa e o que mais for possível", comenta Martins.

A fabricante chinesa de produtos eletrônicos Xiaomi disse nesta segunda-feira que espera lançar seu primeiro utilitário esportivo elétrico, o YU7, em junho ou julho do próximo ano, se aventurando mais intensamente no competitivo mercado automotivo da China.

A Xiaomi anunciou o lançamento do veículo na plataforma de mídia social chinesa Weibo, juntamente com uma imagem do YU7 estacionado ao lado de seu primeiro veículo elétrico, o sedã SU7. Os dois carros têm designs semelhantes.

Leia também

Forbes Money
Quanto Bilionários Podem Desembolsar Pelo TikTok nos EUA?
Forbes Tech
Hewlett Packard Enterprise Tem Resultado Acima do Esperado Puxado por IA
ForbesLife
Vaticano Revela Novo Papamóvel Totalmente Elétrico do Papa Francisco

Informações publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostraram que o YU7 é um SUV elétrico puro com velocidade máxima de 253 quilômetros por hora. O carro terá baterias produzidas por uma unidade da chinesa CATL.

O presidente-executivo da Xiaomi, Lei Jun, disse em sua conta no Weibo que as principais especificações do YU7 foram divulgadas antecipadamente para permitir “testes mais abrangentes e extensos em larga escala” durante um longo período.

No mês passado, a Xiaomi aumentou meta de vendas pela terceira vez, para 130 mil veículos este ano, para atender à crescente demanda.

A fabricante de smartphones e dispositivos eletrônicos entrou no concorrido mercado de veículos elétricos da China em março com o lançamento do SU7, um carro com design semelhante ao Porsche com um preço inicial de menos de 30 mil dólares.

Em outubro, a empresa revelou uma variante de luxo do SU7, com preço que rivaliza com o Model S Plaid da Tesla, ao mesmo tempo em que promoveu seu desempenho com recorde de tempo na pista de Nurburgring, na Alemanha.

A Xiaomi informou um salto de 30,5% em sua receita do terceiro trimestre deste ano, superando a estimativa dos analistas.

As vendas de automóveis na China cresceram em novembro no ritmo mais rápido desde janeiro, impulsionadas por subsídios do governo.

Escolhas do editor

Escolhas do editor
Trump Lança Criptomoeda e Movimenta US$ 5 Bilhões em Menos de 24 Horas
Escolhas do editor
Ronaldo Lemos: “Coleta da Íris é Só Uma Dentre Várias Formas de Escaneamento Biométrico”
Escolhas do editor
Brasileiros Que Venderam a Íris Falam sobre o Serviço; Empresa Entra na Mira do Governo Brasileiro