Parceria entre Agrotools e Docket ajuda o agro a organizar documentos  

Ferramenta desenvolvida consegue otimizar busca de cerca de 200 tipos de documentos, entre eles para crédito e transações imobiliárias .

Redação
Compartilhe esta publicação:
Revolu7ion93_Gettyimages
Revolu7ion93_Gettyimages

Plataforma digital pode ajudar o produtor a organizar documentos necessários às transações rurais

Acessibilidade


A Agrotools, empresa de soluções digitais para o agronegócio, anunciou hoje (21) que está em operação a plataforma Shopping de Documentos, uma parceria com a Docket, startup fundada em 2016, que oferece transformação digital por meio de tecnologia para otimizar processos de busca, gestão e pré-análise de documentos em todo o Brasil.

“Sabemos que a burocracia é um dos principais desafios que empresas de todos os tamanhos enfrentam no Brasil”, diz Lucas Tuffi, diretor comercial e de marketing da Agrotools. “A parceria com a Docket traz aos nossos clientes maior rapidez e produtividade na esteira operacional, além da economia de tempo, recursos e potencial humano.”

LEIA TAMBÉM: Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável apresenta documento de compromisso público

Por meio do Shopping de Documentos é possível acessar a infraestrutura composta por mais de 200 tipos de documentos e certidões; realizar buscas de bens e imóveis por CPF e CNPJ; analisar matrículas de imóveis, entre outras funcionalidades. A ferramenta pode dar suporte nos processos de crédito agrícola, imobiliário, por exemplo, buscando documentos em órgãos públicos.

“Com a ferramenta, documentos que levavam até 60 dias para estarem prontos, agora podem ficar disponíveis em um prazo de 5 dias, por exemplo”, afirma Tuffi. “Mais de 3.900 cidades serão beneficiadas com a nova ferramenta.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O acordo com a Docket faz parte do projeto de expansão do marketplace da Agrotools, que já conta com seis soluções: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor; Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, com foco em inteligência de negócios.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: