VLI fecha contrato de concessão de terminal integrador no Maranhão por 15 anos

Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Porto de Itaqui, no Maranhão. A VLI A empresa espera elevar em mais de 30% sua movimentação de cargas na região

A VLI informou hoje (22) que assinou com a estatal Valec Engenharia um contrato de concessão do Terminal Integrador de Porto Franco, no Maranhão, que colocará o ativo sob administração da companhia de logística por 15 anos, com possibilidade de renovação por mais cinco.

Segundo a VLI, o acordo prevê investimentos de mais de R$ 20 milhões no período, incluindo obrigações contratuais, adequação e capacitação do terminal. As obras no local terão início no mês que vem, enquanto as operações devem começar no primeiro semestre de 2022.

LEIA TAMBÉM: Movimentação de cargas por portos privados do Brasil cresce 11% no 1º trimestre, diz ATP

A empresa espera elevar em mais de 30% sua movimentação de cargas na região. A VLI destacou em nota que já recebe cargas de outros terminais, com a integração do modal ferroviário aos portos do Norte para o escoamento de produtos como milho, soja e farelo de soja.

“O ativo conta com estruturas de armazenagem e transbordo de grãos. O terminal reforça, ainda, a presença da VLI no Corredor Centro-Norte, dentro do conceito de logística integrada da empresa”, disse a companhia.

A VLI tem como maior acionista a mineradora Vale. Também aparecem no quadro de acionistas da companhia Brookfield, Mitsui, FI-FGTS e Brasil Port Holdings. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).