ADM anuncia plano de sistema de captura e transporte de carbono

11 de janeiro de 2022
REUTERS/Karl Plume

A ADM disse que o duto de aço de 350 milhas, capaz de transportar 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, apoiaria suas metas de descarbonização

A Archer-Daniels-Midland Co informou nesta terça-feira que assinou uma carta de intenções com a Wolf Carbon Solutions para construir um sistema para capturar e transportar o dióxido de carbono produzido nas instalações de etanol da ADM em Clinton e Cedar Rapids, no Iowa.

A ADM disse que o duto de aço de 350 milhas, capaz de transportar 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, apoiaria suas metas de descarbonização.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O carbono seria armazenado no subsolo, na unidade de captura de CO2 da ADM em Decatur, Illinois.

O duto teria capacidade ociosa para atender clientes da ADM que desejam descarbonizar unidades do Meio-Oeste e o Vale do Rio Ohio, disse a ADM em comunicado.

“Esta é uma excelente oportunidade para a ADM conectar algumas de nossas maiores instalações de processamento com nossos recursos de captura de carbono”, disse Chris Cuddy, presidente da Carbohydrate Solutions da ADM, no comunicado.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Wolf Carbon Solutions para finalizar este acordo e descarbonizar ainda mais nossas operações e nossa indústria.”