Argentina exportou recorde de US$ 32,8 bi em grãos em 2021

A Argentina é o maior fornecedor mundial de ração de farelo de soja para gado, usada para engordar porcos e aves da Europa até o Sudeste Asiático

Reuters
Compartilhe esta publicação:

A Argentina exportou 32,8 bilhões de dólares em grãos e seusderivados em 2021, um resultado recorde desde o início deste século, disse a câmara de exportadores e processadores de grãos do país, a CIARA-CEC, em um relatório divulgado no fim de semana.

Acessibilidade


Os dólares de exportação do setor agrícola são uma fonte importante de receita para aArgentina, à medida que o país sai de uma recessão que foi exacerbada pela pandemia do coronavírus, enquanto os argentinos médios lutam com uma inflação de cerca de 50% ao ano.

em dezembro o setor exportou 2,68 bilhões de dólares em grãos e derivados.

A Argentina é o maior fornecedor mundial de ração de farelo de soja para gado, usada para engordar porcos e aves da Europa até o Sudeste Asiático. O país também é um grande exportador de milho, trigo e soja bruta.

A Argentina se beneficiou em 2021 dos altos preços dos grãos, disse a câmara em seu relatório. Os desafios incluíram clima seco que prejudicou as safras e baixos níveis de água no rio Paraná, principal rota de transporte do país para navios de carga de grãos.

Compartilhe esta publicação: