Stefan Mihailov é o novo presidente da Champion Saúde Animal

13 de janeiro de 2022
Divulgação_Texto

Stefan_Mihailov, que é médico veterinário, vai comandar uma das companhias nacionais mais tradicionais do setor

A partir de segunda (17), o cargo de presidente da Champion, empresa brasileira de nutrição e saúde animal, com sede em Anápolis (GO), será ocupado pelo médico veterinário Stefan Mihailov, 55 anos. O anúncio foi feito hoje (13), por Flavio Alves da Rocha, atual presidente que passará para o conselho de administração. “A Champion está preparada para dar um salto audacioso”, afirma Rocha.

A Champion Saúde Animal, que está há 60 anos no mercado, fabrica produtos veterinários para o combate de parasitas em bovinos, equinos e ovinos, acometidos de carrapatos, moscas e vermes. Mais recentemente a empresa expandiu suas linhas de produtos para pets. “É uma satisfação enorme juntar-me a uma empresa com mais de 60 anos de história”, diz Mihailov.

LEIA TAMBÉM: Propriedades rurais faturam R$ 1,129 trilhão e VBP bate recorde em 2021

O executivo tem uma carreira no agronegócio construída nos últimos 30 anos, com atuações entre Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Formado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), para avançar na carreira apostou em especializações. Faz parte de seu currículo passagens pelo marketing na ESPM, administração de empresas na FGV, governança corporativa no IBGC e gestão avançada na França, pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas), e na Fundação Dom Cabral.

Mihailov foi presidente para o Brasil e América Latina da Trouw Nutrition, divisão holandesa da Nutreco, e da norte-americana Phibro Animal Health. Anteriormente, ocupou diversas posições no Brasil e no exterior pela Fort Dodge (Pfizer/Zoetis). Mihailov também é membro do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).