Frango falso da Next Gen Foods entra no mercado norte-americano

Saiba como a produtora de frango plant based com sede em Singapura, que acaba de ganhar o maior aporte série A do mundo no setor, chegou aos EUA.

Douglas Yu
Compartilhe esta publicação:
LauriPatterson_Guettyimages
LauriPatterson_Guettyimages

Empresa de Singapura quer uma fatia do mercado norte-americano de plant based

Acessibilidade


Aproveitando o momento de alto crescimento na Ásia em menos de dois anos desde o lançamento, a Next Gen Foods, produtora de frango falso com sede em Cingapura, entrou oficialmente na América do Norte por meio de parcerias com restaurantes locais sofisticados e mercados on-line, ampliando a concorrência em carne à base de plantas.

A mudança foi possível depois que a Next Gen fechou US$ 100 milhões em uma rodada recente da série A, o maior negócio até o momento na categoria de carnes vegetais em todo o mundo, confirmou o PitchBook [que fornece dados, pesquisa e tecnologia sobre mercados de capital privado]. Isso eleva o financiamento total da Next Gen para mais de US$ 130 milhões.

LEIA TAMBÉM: Carne ou vegetal: regulação de plant based começa a ser discutida no governo

Esta rodada foi apoiada por novos investidores EDBI, Alpha JWC Ventures, MLP Ventures, além de investidores que já estavam com a Next Gen, como a Plataforma de Alimentos Sustentáveis ​​da Ásia da Temasek, GGV Capital, K3 Ventures e a tecnologia de alimentos de Xangai VC Bits x Bites. Um porta-voz da Next Gen disse que a empresa não segue uma estrutura tradicional de “investidor líder”, permitindo que a alocação da rodada seja distribuída entre todos os seus principais acionistas.

O fundador e sócio-gerente da K3 Ventures, Meng Xiong Kuok, que também é membro do conselho de administração da Next Gen, acredita que a empresa está apenas no início de uma “jornada significativa”. Kuok disse: “A Next Gen Foods provou sua capacidade de crescer a uma velocidade sem precedentes e de cumprir suas ambições e planos em todo o mundo. Temos convicção de que a empresa está muito bem posicionada para gerar um impacto significativo, assumindo uma fatia relevante do mercado de frango nos EUA.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Cofundada por Andre Menezes e Timo Recker, que vendeu sua empresa alemã anterior LikeMeat para Livekindly Collective em 2022, a marca principal da Next Gen, Tindle, é conhecida por sua emulsão proprietária Lipi – uma combinação de óleo de girassol e aromatizante natural – que permite emular o sabor e átomos de gordura de frango tradicional.

O Food Service se tornou um ponto de entrada para a proteína alternativa?

O Tindle é feito com nove ingredientes, de acordo com a Next Gen, incluindo água; proteína texturizada de soja, glúten de trigo, amido de trigo; óleo de côco; metilcelulose; e fibra de aveia. O produto também foi projetado para ser usado em várias cozinhas e aplicações, semelhante a muitos fabricantes de carnes artificiais, como o Daring, que visam se posicionar melhor nos restaurantes com flexibilidade de produtos.

Muitos acreditam que o food service também se tornou um ponto de entrada fácil para se aproximar de consumidores que não estão familiarizados com produtos de proteína alternativa. Ross Mackay, CEO da Daring, disse que sua empresa planeja se aprofundar ainda mais nesse canal nos próximos anos, que atualmente representa 10% de sua receita total. Para o Tindle, o plano é ser servido inicialmente em lugares como The Gray Dog de Nova York, Orchard Grocer e Just What I Kneaded, em Los Angeles, após a entrada nos EUA antes de ser gradualmente lançado em todo o país.

“A partir de 15 de fevereiro (hoje), os distribuidores poderão encomendar o produto através da DOT Foods”, e do fornecedor online Food Service Direct, disse Menezes. “Esse aumento significativo em nossa distribuição permitirá que o Tindle alcance todos os 50 estados.”
A criação de experiências culinárias continua sendo uma parte importante da estratégia da Next Gen para aumentar o reconhecimento da marca Tindle. “Trabalhamos em estreita colaboração com um de nossos parceiros, o chef Chad Rosenthal, da Filadélfia, para testar o feedback geral do consumidor e as impressões do Tindle por meio de um piloto de comércio eletrônico”, disse Menezes. “Através de seu conceito Motel Fried Chicken e loja em Goldbelly, [onde] Chad ofereceu um kit de refeição de sanduíche de frango frito Tindle, bem ao lado de seus kits de refeição de frango frito à base de animais.”

Os EUA são de longe o maior mercado para a Next Gen Foods, e a empresa afirma que planeja continuar de olho nos mercados tradicionais globais de carnes como oportunidades futuras.

*Douglas Yu é colaborador da Forbes EUA e trabalha no fundo de capital de risco de consumidor em estágio inicial, Springdale Ventures.

Compartilhe esta publicação: