Colheita de soja e plantio de milho em Mato Grosso estão encerrados, informa o IMEA

A colheita de soja 2021/22 alcançou 99,67% das áreas em Mato Grosso, enquanto agricultores encerraram o plantio de milho da segunda safra na maioria das lavouras.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
CNA_Trilux
CNA_Trilux

O Mato Grosso é o maior produtor de soja do país

Acessibilidade


A colheita de soja 2021/22 alcançou 99,67% das áreas em Mato Grosso, com trabalhos já finalizados em duas regiões do estado, enquanto agricultores encerraram o plantio de milho da segunda safra na maioria das lavouras, informou o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) hoje (25).

Segundo o instituto ligado ao setor produtivo, a colheita teve um avanço médio de 0,87 ponto percentual na semana e está à frente da média histórica para o período, de 98,07%.

VEJA TAMBÉM: Mato Grosso está a caminho de mais um recorde na produção de soja: 39,5 milhões de toneladas

Um ano antes, quando problema climáticos atrasaram a safra, os trabalhos atingiam 97,17%.

Os produtores das regiões médio-norte e noroeste do estado — que é o maior produtor da oleaginosa no país — finalizaram a colheita após avanços de 0,03 e 0,05 ponto na semana, respectivamente.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em paralelo, o Imea informou que a semeadura de milho chegou a 99,92% das áreas de segunda safra, contra 99,58% um ano antes e média histórica de 99,85%.

Na semana, o crescimento médio do plantio foi de 0,58 ponto.

Das sete regiões avaliadas pelo instituto, quatro já finalizaram o plantio, de acordo com os dados. São elas: médio-norte, nordeste, noroeste e norte.

Compartilhe esta publicação: