Montes toma posse no Ministério da Agricultura e defende continuidade da gestão

Novo ministro substitui Tereza Cristina, que deixou o cargo para candidatar-se ao senado.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Marcos Montes tomou posse como ministro da Agricultura hoje (31)

Acessibilidade


O novo ministro da Agricultura, Marcos Montes, tomou posse da pasta hoje (31), em cerimônia com a ex-ministra Tereza Cristina, defendendo em seu discurso uma continuidade da gestão anterior no ministério.

Até há pouco secretário-executivo da pasta, ele disse que assumir um “time que está ganhando” é uma responsabilidade muito grande, mas pretende manter as políticas que vinham sendo executadas por Tereza Cristina.

LEIA TAMBÉM: Canadense busca licença para mina de potássio na Amazônia

“Tenho que manter”, afirmou Montes, conforme discurso transmitido pela internet.

O ministro destacou a crise global de fertilizantes causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia, citando que essa questão pode mexer com a estrutura mundial, em termos de segurança alimentar.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Neste contexto, ele lembrou que Tereza Cristina propôs a autoridades do órgão das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FAO) que os fertilizantes, assim como os alimentos, não podem ser afetados por sanções econômicas ou geopolíticas.

“Tereza propôs isso ao mundo e está correndo. Ontem ela cobrou a FAO… E isso vai acontecer com certeza absoluta”, afirmou Montes.

Tereza Cristina deixou a pasta para concorrer nas eleições em outubro. Ela será candidata ao Senado pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta publicação: