Ações de empresas de fertilizantes disparam com cenário de demanda global apertada

O salto ocorre após o registro de lucros por preços mais altos e em meio a um cenário de aperto na oferta global de adubos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
David Mercado/Reuters
David Mercado/Reuters

Armazém com ureia após processo de produção

Acessibilidade


As ações da maior empresa de fertilizantes do mundo, a canadense Nutrien, saltaram até 7,7%, rumo ao melhor desempenho diário desde março de 2020, assim como papéis de outras companhias que também dispararam após o registro de lucros por preços mais altos e cenário de aperto na oferta global de adubos.

O lucro trimestral da companhia aumentou dez vezes para um recorde, já que a invasão da Ucrânia pela grande exportadora Rússia eleva os preços das safras e gera preocupações sobre a disponibilidade de fertilizantes.

A Nutrien pode aumentar sua produção de potássio em resposta ao déficit de oferta global.

As rivais Mosaic e CF Industries Holdings estão entre os principais ganhadores do Índice S&P 500 depois de subirem até 8,8% e 5,9%, respectivamente.

O lucro da Mosaic subiu sete vezes, para máxima de vários anos, superando por pouco as estimativas. A Mosaic prevê que o déficit global de potássio vai durar de dois a quatro anos. As ações da Intrepid Potash subiram quase 14%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: