Cargill fecha parceria com Coamo na área de ração

Apresentado por
12/09/2024

As empresas agrícolas, como a Cargill, têm sido mais lentas em anunciar que estão reduzindo as operações russas após a invasão da Ucrânia

 

A Cargill informou nesta quinta-feira (12) que fechou uma parceira com a Coamo Agroindustrial, maior cooperativa agrícola do Brasil. O acordo contempla a área de ração animal.

Com a parceria, a recém-inaugurada indústria de ração pela Coamo vai fornecer produtos de nutrição animal para a Cargill. A parceria envolverá rações peletizadas, fareladas e trituradas, para atender o porfólio de aves e suínos.

Leia também

Forbes Agro
Cadê o Chocolate? “Mundo Pode ter Déficit de 400 Mil Toneladas de Cacau”
Forbes Agro
Cargill vê plantio de soja mais tardio com seca no Brasil, como foi em 2023
Forbes Agro
Memorando interno da Cargill indica reforma estrutural para simplificar empresa

A unidade estará conectada à fábrica que a Cargill mantém em Toledo (PR), responsável pelo suporte técnico da parceria, disse a companhia em nota. A estimativa é de capacidade de produção de  7 mil toneladas por mês nessa primeira fase.

“A novidade faz parte do compromisso da Cargill em buscar solução para os desafios dos clientes, expandir a produção e ficar mais próxima aos produtores rurais”, disse a empresa.

“As rações Coamo são produzidas com matérias-primas de alto padrão que potencializam a saúde animal, geram estabilidade de consumo e alta digestibilidade dos alimentos, tendo em sua composição ingredientes nobres produzidos pelos próprios cooperados, como milho, soja e trigo”, disse o presidente executivo da Coamo, Airton Galinari.

Escolhas do editor

Carreira
2 Sinais de que Seu Chefe Está Fazendo Gaslighting com Você
Escolhas do editor
De Cartier a Tiffany: Todas as Joalherias de Luxo Compram Deste Bilionário
Escolhas do editor
Quer Ser Um Bilionário? Aposte Nestes 2 Setores da Economia